Polícia da Argentina prende três brasileiros suspeitos de integrar o Comando Vermelho

Publicado:

Três brasileiros originários do Rio de Janeiro foram presos na sexta-feira (31) pela polícia de Misiones, na Argentina. Eles foram capturados na cidade de Alba Posse, que faz fronteira com o Rio Grande do Sul, e a suspeita é que tenham entrado no país de forma ilegal. As autoridades estão investigando se os detidos têm ligações com a facção criminosa Comando Vermelho.

A prisão ocorre após a megaoperação conhecida como Operação Contenção, deflagrada na terça-feira (28), marcada como a mais letal da história do Rio de Janeiro. A operação, liderada pelo governador Cláudio Castro, resultou na morte de 132 pessoas nos complexos do Alemão e da Penha.

A polícia de Misiones, através de sua equipe de inteligência de fronteira, está em contato constante com as polícias Militar e Civil do Brasil. O objetivo é verificar possíveis exigências judiciais ou alertas internacionais relacionados aos detidos.

Os presos foram identificados como Ednei Carlos dos Santos, Luis Eduardo Teixeira de Souza e Jackson Santos de Jesús, com idades entre 23 e 35 anos. Todos são moradores de Rio das Ostras, no RJ. De acordo com informações da polícia de Misiones, dois deles têm antecedentes por tráfico de drogas, enquanto o terceiro possui registros de agressões.

Essa prisão revela a complexidade do combate ao crime organizado que ultrapassa fronteiras, e as autoridades seguem atentas aos desdobramentos dessa situação. O que você pensa sobre a eficácia das operações policiais em casos como esse? Sua opinião é sempre bem-vinda nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duas pessoas são indiciadas pelo roubo no Louvre e outras três são liberadas

No último dia 1º de novembro, duas das cinco pessoas detidas pelo roubo no Louvre foram indiciadas. Uma delas acabou presa, enquanto três...

Tumulto em celebração religiosa na Índia deixa ao menos nove mortos

Uma celebração religiosa no templo Swamy Venkateswara, no sul da Índia, resultou em tragédia neste sábado (1º). Pelo menos nove pessoas faleceram, entre...

Rússia lançou recorde de mísseis contra a Ucrânia em outubro

A Rússia registrou um aumento alarmante no número de mísseis lançados contra a Ucrânia em outubro de 2025. De acordo com dados fornecidos...