Três homens morreram hoje durante uma ação policial em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O incidente ocorreu na BA-522, próximo a um motel, logo após o trio realizar um assalto a um ônibus que seguia de Salvador para Candeias, segundo informações da TV Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos foi identificado como Gilmário Rosa Galdino Filho, de 25 anos. Os outros dois homens ainda não tiveram suas identidades divulgadas. Conforme a polícia, equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (Derrc) estavam realizando operações na região quando viram o ônibus com os assaltantes.
Os suspeitos desceram do veículo e abriram fogo contra os policiais. Em resposta, os agentes reagiram e os três foram atingidos. Apesar de terem sido socorridos para uma unidade de saúde local, não resistiram aos ferimentos.
Na Delegacia de Candeias, foram apreendidos objetos como celulares e relógios, possivelmente relacionados ao assalto. Os corpos foram enviados ao Instituto Médico Legal (IML) de Salvador para realização de necropsia.
Informações adicionais indicam que o trio já era investigado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). As investigações revelaram que eles faziam parte de uma associação criminosa focada em roubar passageiros em rotas que levam a municípios próximos a Salvador. Gilmário, considerado o líder do grupo, tinha um mandado de prisão preventiva, por ter agredido um passageiro durante um assalto anterior.
O que você pensa sobre essa situação e como a segurança pública pode ser melhorada em situações como essa? Deixe seu comentário abaixo!

Facebook Comments