Vitória sofre três gols no 1° tempo e é derrotado pelo Cruzeiro no Mineirão

Publicado:

No início da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória sofreu uma derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Todos os gols aconteceram no primeiro tempo: Kaio Jorge marcou duas vezes, Willian Oliveira descontou para o Leão, e Arroyo fechou o placar.

Com essa derrota, o Vitória amarga sua segunda consecutiva, permanecendo na 17ª posição e na zona de rebaixamento, com 31 pontos. O Santos, primeiro time fora do Z4, tem 33 pontos após empatar com o Fortaleza. Por outro lado, o Cruzeiro ocupa a 3ª posição, com 60 pontos, apenas dois a menos que o líder Palmeiras.

A situação do Vitória como visitante é preocupante. Em 28 jogos enfrentando o Cruzeiro fora de casa, o time só conseguiu duas vitórias, além de quatro empates e 22 derrotas. Nesta edição da Série A, o Leão coleciona 10 derrotas, cinco empates e apenas uma vitória como visitante.

Faltando oito jogos para o fim da S equipe do técnico Jair Ventura se prepara para voltar a campo na quarta-feira (5), às 19h, no Barradão, pela 32ª rodada. No domingo (9), enfrentará o Botafogo, novamente no Barradão, às 16h.

O JOGO

Matheuzinho perde chance clara aos 15 segundos

O Vitória teve uma oportunidade excelente logo no início, com Matheuzinho recebendo um passe de Aitor, mas chutou em cima do goleiro cruzeirense.

Dudu recebe cartão amarelo com dois minutos

Dudu foi advertido com cartão amarelo logo aos dois minutos por uma falta dura no meio-campo.

Pênalti para o Cruzeiro

Aos 3 minutos, Kaio Jorge caiu na área após disputa com Thiago Couto. O árbitro inicialmente não marcou, mas, após revisar com o VAR, assinalou o pênalti.

Kaio Jorge converte o pênalti e Cruzeiro faz 1 a 0

Kaio Jorge abriu o placar aos 7 minutos, tornando-se artilheiro da Série A com 16 gols, um à frente de Arrascaeta, do Flamengo.

Vitória acerta a trave!

Após o gol, o Vitória quase empatou aos 21 minutos, quando Aitor recebeu um cruzamento e conseguiu chutar na trave.

Kaio Jorge amplia para o Cruzeiro

Um minuto após a bola na trave, Kaio Jorge marcou de novo, ampliando para 2 a 0, deixando o Vitória em uma situação complicada.

Gol do Vitória! Willian Oliveira desconta

Descontando aos 36 minutos, Willian Oliveira subiu no escanteio batido por Aitor e balançou as redes pela primeira vez no jogo.

Kaio Jorge acerta a trave novamente

Quase ao fim do primeiro tempo, Kaio Jorge teve mais uma chance, mas a bola novamente acertou a trave após um passe de Matheus Pereira.

Vitória tenta o empate!

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Vitória intensificou as tentativas, mas Cássio fez boas defesas e impediu o empate.

Cruzeiro faz 3 a 1

Aos 44 minutos, Arroyo marcou o terceiro gol para o Cruzeiro, aproveitando um passe de Lucas Silva e batendo forte na entrada da área.

Victor Ferreira 23949%5B1%5D%20(1)Willian Oliveira em jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

2º TEMPO

Mudança tripla no Leão

Em busca de melhorar a situação, o técnico Jair Ventura fez três alterações no time no intervalo.

Thiago Couto salva o Vitória

Logo no início do segundo tempo, o goleiro Thiago Couto fez uma defesa importante após um chute de Arroyo.

Matheuzinho sai com dores

Matheuzinho deixou o campo sentindo dores e foi substituído por Kike Saverio.

Última mudança do Leão

A substituição final foi feita aos 30 minutos, com Osvaldo entrando no lugar de Zé Marcos.

Ficha Técnica

Cruzeiro 3×1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local:
Mineirão
Data: 1/11/2025
Horário: 16h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC)
Gols: Kaio Jorge aos 7’ e 22’, Willian Oliveira aos 36’, e Arroyo aos 43’ do 1º tempo.

Cruzeiro: Cássio; William, Jonathan, João Marcelo e Kaiki; Lucas Silva (Walace), Lucas Romero e Matheus Pereira (Japa); Christian (Eduardo), Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

Vitória: Thiago Couto; Neris, Camutanga (Edu) e Zé Marcos (Osvaldo); Erick, Willian Oliveira, Dudu (Pepê) e Ramon; Matheuzinho (Kike Saverio), Aitor e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.

E você, o que achou da partida? Deixe sua opinião nos comentários e participe desta discussão sobre o futuro do Vitória na Série A!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tralli recebeu conselho de Bonner antes de assumir Jornal Nacional; saiba qual foi

César Tralli se prepara para assumir a bancada do Jornal Nacional, substituindo William Bonner, que se despediu do programa após quase trinta anos...

Homem é atropelado ao tentar atravessar pista em Taguatinga

No início da tarde deste sábado (1º de novembro), um idoso...