Neste domingo, a Cruz Vermelha entregou a Israel os restos mortais de três reféns sequestrados pelo Hamas durante os ataques de 7 de outubro de 2023. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu confirmou a informação, destacando que as vítimas foram levadas para a Faixa de Gaza no início do conflito.
Os caixões já estão sob a custódia do Exército e do serviço de inteligência Shin Bet. Eles serão trasladados para Israel, onde haverá uma cerimônia militar para recebê-los. Após isso, os restos mortais passarão por análise no Instituto Nacional de Medicina Legal para identificação.
Mais cedo, o Exército israelense havia confirmado a entrega dos corpos à Cruz Vermelha. O Hamas, por meio de suas Brigadas Ezzedin al-Qassam, declarou que entregou os corpos de três soldados israelenses capturados, que foram encontrados em um túnel no sul de Gaza. Até agora, 17 dos 28 corpos que deveriam ter sido devolvidos desde o início da trégua já foram entregues.
O Hamas, por sua vez, afirma que a busca pelos corpos é complexa e difícil, devido à grande destruição na área. Esse atraso na devolução dos corpos tem gerado pressão sobre o grupo palestino, deixando o governo israelense frustrado e exigindo a conclusão das entregas pendentes.
Esse episódio ressalta as tensões contínuas entre Israel e o Hamas, além das atuais dificuldades enfrentadas na região. O que você pensa sobre a situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments