A Polícia Civil da Bahia realizou, no último sábado (1), a Operação Carcará, focada no combate a crimes como maus-tratos a animais, pesca predatória, agiotagem e tráfico de drogas no Recôncavo Baiano. A operação teve sucesso significativo.
Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante, e seis outras foram conduzidas para depor. Ao todo, foram apreendidos 174 galos utilizados em rinhas, além de duas armas de fogo com numeração suprimida, cerca de R$ 70 mil em dinheiro vivo e oito celulares.
A operação foi desencadeada em um local conhecido por rinhas de galo, localizado no distrito de Cações, em Jaguaripe. As equipes também cumpriram mandados de busca e apreensão em mais três imóveis, em cumprimento a ordens da Vara Criminal de Nazaré.
Dos oito detidos, dois foram autuados em flagrante, enquanto os outros foram ouvidos e liberados mediante Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
A Operação Carcará mobilizou equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), com o apoio da Polícia Militar, por meio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA).
Com informações dessa dimensão sendo divulgadas, o que você acha sobre a atuação da polícia em casos de maus-tratos aos animais? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments