Nhoque de batata-doce saudável e delicioso para o dia a dia

Publicado:

O nhoque de batata-doce é uma receita que combina simplicidade e sabor. A massa leve e levemente adocicada destaca o gosto natural da batata, harmonizando-se com a noz-moscada e o frescor do manjericão. Ao grelhar na manteiga até dourar, o prato ganha uma textura deliciosa e um aroma irresistível.

Ideal para quem procura uma refeição leve e ao mesmo tempo caseira, esse nhoque vai agradar todos os paladares. Vamos ver como é fácil preparar essa delícia?

Ingredientes

Massa:

  • 500 g de batata-doce sem casca e cozida
  • 1 xícara de farinha de trigo (aproximadamente)
  • 2 gemas
  • Noz-moscada ralada a gosto
  • Sal a gosto

Para grelhar (opcional):

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 dente de alho cortado ao meio
  • 1 ramo de manjericão
  • Noz-moscada e sal a gosto

Modo de Preparo

Comece descascando e cortando as batatas em pedaços. Cozinhe até ficarem bem macias, seja em água, no vapor ou no forno. Depois, escorra e amasse bem as batatas, deixando esfriar.

Misture as gemas, a noz-moscada e o sal com as batatas. Vá adicionando a farinha aos poucos, até formar uma massa macia que não grude nas mãos.

Polvilhe farinha sobre uma bancada e modele a massa em rolinhos, cortando porções pequenas. Coloque os nhoques em uma assadeira enfarinhada.

Em uma frigideira larga, derreta a manteiga com o alho e o manjericão. Adicione os nhoques e grelhe até ficarem levemente dourados de ambos os lados. Finalize com um toque de noz-moscada e sal, retirando o manjericão assim que escurecer.

E aí, pronto para experimentar essa delícia? Comente suas impressões ou compartilhe como foi a sua receita!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Todo dia é Halloween”, diz Obama sobre o governo de Donald Trump

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez críticas contundentes ao governo de Donald Trump, afirmando que, sob sua administração, “todo dia é...

Ceni detalha vitória do Bahia sobre Bragantino em virada de 2 x 1

Neste domingo, o Bahia venceu o Bragantino por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, e o técnico Rogério Ceni comentou sobre o...

Quem era a jovem de 20 anos morta durante assalto na zona leste de SP

Na noite de sábado, 1º de novembro, Beatriz Sorrilha Munhos, de 20 anos, foi tragicamente morta após ser baleada na cabeça durante um...