Avalanche deixa três mortos e quatro desaparecidos no Nepal

Publicado:

Uma avalanche em um acampamento base no leste do Nepal resultou em pelo menos três mortes e quatro alpinistas desaparecidos. O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (3), surpreendendo um grupo de 12 pessoas no cume do Yalung Ri, localizado a 5.630 metros de altitude. A informação foi confirmada por Gyan Kumar Mahato, um alto responsável da polícia do distrito de Dolakha.

Dentre os mortos, dois são nepaleses e um é estrangeiro. Há relatos de que até sete pessoas possam ter morrido na avalanche, incluindo alpinistas americanos, um italiano e um canadense. As condições climáticas ruins no distrito de Dolakha atrasaram as operações de resgate. No entanto, um helicóptero conseguiu pousar na área, e as buscas devem ser retomadas na manhã desta terça-feira (4).

O Nepal abriga oito das dez montanhas mais altas do mundo, incluindo o Everest, e atrai centenas de alpinistas e turistas anualmente. Recentemente, o ciclone Montha causou intensas chuvas e nevascas no país, deixando excursionistas bloqueados em algumas das trilhas mais populares do Himalaia.

Esse evento trágico ressalta os desafios enfrentados por aqueles que buscam aventurar-se nas montanhas nepalesas. Se você tem opiniões ou experiências sobre montanhismo no Nepal, compartilhe nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Shein promete banir bonecas sexuais após ameaças da França

A Shein anunciou que vai proibir a venda de bonecas sexuais em sua plataforma. Essa decisão veio após um alerta da...

Visita ao Maracanã, posse da ‘chave do Rio’ e premiação: saiba o que príncipe William veio fazer no Brasil

O príncipe William chegou ao Rio de Janeiro nessa segunda-feira (3) para uma visita de três dias, a primeira dele ao Brasil. Durante...

Dois suspeitos são detidos por planejar ataque terrorista nos EUA

Dois homens foram presos em Michigan, acusados de planejarem um ataque em nome do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) durante o fim de...