Faculdade de medicina suspende aulas após acidente em festa universitária

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), localizada em Presidente Prudente, suspendeu as aulas nesta segunda-feira (3 de novembro) para os estudantes do 1º ao 7º semestre. A decisão ocorreu após um trágico incidente em uma festa universitária, onde um homem de 47 anos perdeu a vida e outras 40 pessoas ficaram feridas na madrugada de domingo (2 de novembro).

O evento, realizado no Aeropark Clube de Voo Desportivo, na Rodovia Raposo Tavares, em Regente Feijó, foi atingido por rajadas de vento que causaram a queda de uma estrutura metálica montada para a festa, resultando em ferimentos e caos entre os participantes.

Rajadas de vento festa 3

Um homem morreu após ser atingido por um galho de árvore e sofrer traumatismo craniano. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

Defesa Civil de SP

Rajadas de vento festa

Rajadas de vento derrubaram a estrutura da festa universitária em Regente Feijó, no interior paulista.

Defesa Civil de SP

Rajadas de vento festa 2

Cerca de 40 pessoas necessitaram de socorro e três delas seguiram internadas na manhã do domingo.

Defesa Civil de SP

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil estadual (CGE), os ventos alcançaram cerca de 95 km/h, contribuindo para o desabamento da estrutura e a queda de galhos de árvores, com resultados devastadores. O homem que faleceu sofreu traumatismo craniano e não sobreviveu aos ferimentos.

A Unoeste lamentou o ocorrido e garante que a coordenação do curso e os professores estão mantendo contato com os alunos, oferecendo apoio e solidariedade neste momento difícil.

“O processo de acompanhamento inclui também a atuação de outros serviços institucionais, como o Sucesso do Aluno e o Serviço de Apoio Psicopedagógico ao Aluno, reforçando o compromisso com o bem-estar e o cuidado com a cidade acadêmica”, afirmou a universidade.

Das pessoas atendidas, três permanecem internadas em hospitais da região, enquanto as demais tiveram ferimentos leves e foram prontamente liberadas. As equipes da Defesa Civil municipal, da Defesa Civil de Regente Feijó e do Corpo de Bombeiros trabalharam no local para o socorro.

Identidade da vítima

O homem que morreu no acidente foi identificado como Marcelo Giglio de Souza, empresário de 47 anos, que era dono de uma farmácia em Pirapozinho e vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial do município. Ele era cotado para ser candidato à Prefeitura nas próximas eleições.

Em suas redes sociais, a ACE de Pirapozinho manifestou seu pesar e publicou informações sobre o velório. A Associação Comercial de Presidente Prudente (Acipp) também se pronunciou, reconhecendo Souza como um “líder dedicado ao associativismo e ao desenvolvimento regional”.

O que você acha sobre a segurança em eventos como este? Compartilhe sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Bobos da corte”, detona Rachel Sheherazade após polêmica com Virginia

Uma polêmica ganhou as redes após uma reportagem indicar Virginia Fonseca, que estreia como rainha de bateria da Grande Rio, como a mulher...

Bruno Reis provoca o Rio após bater recorde de latinhas recolhidas: “Carnaval de Salvador é seis vezes maior”

O Carnaval de Salvador 2026 entrou para o Guinness World Records ao registrar a maior coleta de latas de alumínio do mundo —...

Jair Renan questiona sobre Bolsonaro e Janaina dá 5 “opções melhores”

Os vereadores Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) e Janaina Paschoal (PP-SP) discutiram, nesta terça-feira (17/2), no X, o apoio à candidatura do senador Flávio...