Falso policial é preso em Feira acusado de violentar mulheres em serviços de acompanhantes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem de 33 anos foi detido neste domingo (2) no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. Ele é acusado de se passar por policial para cometer crimes contra mulheres que atuavam como acompanhantes. A prisão resultou de investigações da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), que apura casos de lesão corporal e estupro.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito contratava os serviços das vítimas sem intenção de pagar. Após a recusa de pagamento, ele as ameaçava, fingindo ser um policial civil, para intimidar e coagir. Um dos casos mais graves envolveu o homem atirando uma mulher de um carro em movimento, depois que ela se recusou a manter relação sexual. A vítima sofreu ferimentos graves e foi abandonada em via pública à noite.

Em outro episódio, ele teria agredido e violentado sexualmente uma mulher, utilizando novamente a falsa identidade de investigador de polícia.

Histórico de crimes

As investigações revelaram que o suspeito possui um longo histórico criminal, com registros por extorsão, ameaça, falsa identidade, uso de documento falso, lesão corporal em contexto de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana. O Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Sertão) e o Núcleo de Inteligência da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) também participaram da ação.

O homem foi levado à delegacia e deve responder por crimes de estupro, lesão corporal, ameaça e falsa identidade. As investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas.

Esse caso levanta questões importantes sobre a segurança das mulheres. O que você acha sobre ações de combate a esse tipo de crime? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menos da metade das vias em favelas baianas têm capacidade para a circulação de ônibus e caminhões

A desigualdade social também se estende ao acesso ao sistema público de transporte. Além de conviver com precariedade, insegurança e dificuldade no acesso...

MP-BA emite recomendações a municípios por falhas na alfabetização e infrações ao Plano Nacional de Educação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Conceição do Coité, emitiu duas recomendações administrativas com caráter...

“Vamos encarar como final de Copa do Mundo”, diz Jair Ventura antes de clássico contra o Bahia

4 a 0 foi o saldo da vitória do Vitória sobre a Juazeirense nesta quarta-feira (21). O técnico Jair Ventura avaliou o desempenho...