STF julga denúncia contra Eduardo Bolsonaro por coação em processo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para o dia 14 de novembro o julgamento da denúncia contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A acusação, apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), é pela suposta coação em um processo.

A PGR alega que o deputado interferiu nas investigações sobre uma suposta trama golpista que levou à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu pai. Embora a denúncia incluísse também o blogueiro Paulo Figueiredo, o caso dele foi desmembrado e será analisado separadamente.

O julgamento ocorrerá no plenário virtual da Primeira Turma do STF e deve se estender até o dia 1º de dezembro. Nesta fase, os ministros decidirão apenas se aceitam ou rejeitam a denúncia. Se for aceita, será aberta uma ação penal.

Na semana passada, a Defensoria Pública da União (DPU), encarregada da defesa de Eduardo Bolsonaro, solicitou a rejeição da denúncia, argumentando que não existem provas suficientes para sustentá-la.

O desenrolar desse caso pode impactar a política brasileira e levantar discussões acaloradas. O que você acha sobre a situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por tráfico após tentar fugir da PM com drogas escondidas no baú da moto em Prado

Prado, Bahia - Um homem de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (13),...

Suzane von Richthofen pode herdar bens do tio? Veja o que diz a lei

Suzane von Richthofen pode herdar bens do tio? O que diz a lei sobre indignidade e herança A possibilidade de Suzane von Richthofen herdar...

Polícia recupera notebook, perfumes e outros itens furtados em Teixeira; autor vai responder em liberdade

Teixeira de Freitas - Um homem foi conduzido à Delegacia na tarde desta quarta-feira (14/01) suspeito de furto ocorrido no dia anterior. A...