Vacina para pets: 8 “verdades” que te contam, mas que são falsas

Publicado:

Cachorro no veterinário
Foto: Getty Images

As fake news sobre vacinas não afetam apenas as pessoas — elas também chegam aos pets, gerando desinformação e colocando a saúde de cães e gatos em risco. Um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), feito com uma pesquisa online em 2023, revelou que tutores que não se vacinam contra a Covid-19 têm sete vezes mais chances de não vacinar seus animais de estimação.

A vacinação é responsabilidade do tutor

A veterinária e professora do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), Aline Ambrogi, enfatiza que manter a vacinação em dia é uma responsabilidade exclusiva do tutor. Ela afirma que isso é uma das maiores provas de amor que se pode ter por um pet.

“Assim como nos humanos, a vacina é a forma mais eficaz de proteger seu bichinho contra doenças sérias, que podem levar ao óbito em estágios mais avançados. O tutor deve ficar atento aos prazos e levar seu cachorro ou gato para vacinar anualmente”, alerta a especialista.

cachorro e gato enrolados em uma coberta

Cães e gatos podem conviver em harmonia.

O bem-estar dos pets deve ser sempre priorizado. Manter a vacinação em dia é essencial para uma vida saudável. Além disso, tutores bem informados fazem toda a diferença na saúde e felicidade de seus companheiros. Qual é a sua opinião sobre as vacinas para pets? Deixe seu comentário!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dado Villa-Lobos leva o legado do rock brasiliense ao Estilo Brasil

O Festival Estilo Brasil vai proporcionar um momento especial para a história do rock em Brasília. Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista da Legião Urbana, vai...