VÍDEO: Imagens inéditas mostram troca de tiros em matagal, resgate de feridos e suspeitos rendidos em megaoperação do RJ

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Imagens exclusivas capturadas por drones da polícia revelaram detalhes impactantes da megaoperação ocorrida no Rio de Janeiro na última terça-feira (28). O evento, que resultou na morte de mais de 120 pessoas, foi destacado no programa Fantástico, exibido neste domingo (2), mostrando momentos cruciais dos policiais em ação no alto do morro.

A reportagem indicou que os criminosos estavam armados, agrupados no topo do morro, e utilizavam roupas pretas ou camufladas. Assim que a polícia chegou à localidade por diferentes entradas, os suspeitos tentaram fugir.

Um dos vídeos retratou um delegado sendo baleado dentro de uma residência. Os policiais precisaram derrubar um muro para resgatá-lo e, em seguida, o colocaram em uma moto para levá-lo ao atendimento médico.

No Complexo da Penha, outra gravação mostrou um tiroteio intenso. Um grupo de policiais encontrou um grupo de bandidos que começou a disparar contra eles. Durante a ação, dois policiais caíram, e um deles foi ferido na mão, enquanto o outro sofreu um tiro na barriga, sendo visto chamando reforços.

Mais tarde, Rodrigo Cabral chegou para ajudar um colega. Entrando na mata, ambos foram surpreendidos por tiros, e Rodrigo foi baleado na cabeça. O resgate desse agente só ocorreu quando outros policiais se arrastaram até o local.

Em uma nova gravação, já à tarde, outra equipe policial localizou suspeitos em um esconderijo. Embora a polícia tenha pedido aos criminosos que se rendessem, os bandidos resistiram. Foi somente com a presença da imprensa que se entregaram.

Simultaneamente, outro conflito acontecia na parte alta do Complexo, na Serra da Misericórdia, onde o tiroteio mais violento da operação resultou em várias mortes. Ao todo, a operação durou cerca de 18 horas, estendendo-se até a noite. Infelizmente, algumas gravações não foram acessíveis, pois as câmeras corporais pararam de funcionar devido à falta de bateria.

Segundo informações do Fantástico, os blindados da polícia deixaram a localidade por volta das 22h, conforme uma imagem compartilhada por um morador.

E você, o que pensa sobre a operação e os desdobramentos que estão sendo revelados? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre esse tema tão importante.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Militar da Força Aérea é localizado em Caraíva após mobilização por desaparecimento

Porto Seguro, BA — Um sargento da Força Aérea Brasileira desaparecido desde domingo foi localizado na manhã desta quarta-feira, 21, em Caraíva, distrito...

Corregedoria determina investigação aprofundada sobre nomeações de advogado dativo por magistrada na Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) abriu uma sindicância administrativa para apurar possível irregularidade em nomeações feitas pela juíza Tarcísia de Oliveira...

Sérgio Nahas: condenado por matar esposa há 23 anos é preso em praia na BA

O empresário Sérgio Nahas, 61 anos, foi preso pela Polícia Militar da Bahia em uma pousada na Praia do Forte, após ser reconhecido...