VÍDEO: Imagens inéditas mostram troca de tiros em matagal, resgate de feridos e suspeitos rendidos em megaoperação do RJ

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Imagens exclusivas capturadas por drones da polícia revelaram detalhes impactantes da megaoperação ocorrida no Rio de Janeiro na última terça-feira (28). O evento, que resultou na morte de mais de 120 pessoas, foi destacado no programa Fantástico, exibido neste domingo (2), mostrando momentos cruciais dos policiais em ação no alto do morro.

A reportagem indicou que os criminosos estavam armados, agrupados no topo do morro, e utilizavam roupas pretas ou camufladas. Assim que a polícia chegou à localidade por diferentes entradas, os suspeitos tentaram fugir.

Um dos vídeos retratou um delegado sendo baleado dentro de uma residência. Os policiais precisaram derrubar um muro para resgatá-lo e, em seguida, o colocaram em uma moto para levá-lo ao atendimento médico.

No Complexo da Penha, outra gravação mostrou um tiroteio intenso. Um grupo de policiais encontrou um grupo de bandidos que começou a disparar contra eles. Durante a ação, dois policiais caíram, e um deles foi ferido na mão, enquanto o outro sofreu um tiro na barriga, sendo visto chamando reforços.

Mais tarde, Rodrigo Cabral chegou para ajudar um colega. Entrando na mata, ambos foram surpreendidos por tiros, e Rodrigo foi baleado na cabeça. O resgate desse agente só ocorreu quando outros policiais se arrastaram até o local.

Em uma nova gravação, já à tarde, outra equipe policial localizou suspeitos em um esconderijo. Embora a polícia tenha pedido aos criminosos que se rendessem, os bandidos resistiram. Foi somente com a presença da imprensa que se entregaram.

Simultaneamente, outro conflito acontecia na parte alta do Complexo, na Serra da Misericórdia, onde o tiroteio mais violento da operação resultou em várias mortes. Ao todo, a operação durou cerca de 18 horas, estendendo-se até a noite. Infelizmente, algumas gravações não foram acessíveis, pois as câmeras corporais pararam de funcionar devido à falta de bateria.

Segundo informações do Fantástico, os blindados da polícia deixaram a localidade por volta das 22h, conforme uma imagem compartilhada por um morador.

E você, o que pensa sobre a operação e os desdobramentos que estão sendo revelados? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre esse tema tão importante.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem ignora medida protetiva, vai à casa da ex bêbado e é preso pela PM em Itanhém

Itanhém, BA - A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite de domingo (28), Valmir Gomes de Jesus, 41 anos, por descumprimento de...

Prefeito Bruno Reis celebra participação do Festival Virada Salvador com 180 mil pessoas

Durante a coletiva de imprensa no Festival Virada Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) apresentou um balanço parcial do evento nesta segunda-feira (29)...

Detento cego que estava desaparecido após soltura é encontrado

Resumo do caso: Um detento cego de um olho e com deficiência intelectual desapareceu no sábado (27/12) após ser liberado por decisão judicial...