VÍDEO: Imagens inéditas mostram troca de tiros em matagal, resgate de feridos e suspeitos rendidos em megaoperação do RJ

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Imagens exclusivas capturadas por drones da polícia revelaram detalhes impactantes da megaoperação ocorrida no Rio de Janeiro na última terça-feira (28). O evento, que resultou na morte de mais de 120 pessoas, foi destacado no programa Fantástico, exibido neste domingo (2), mostrando momentos cruciais dos policiais em ação no alto do morro.

A reportagem indicou que os criminosos estavam armados, agrupados no topo do morro, e utilizavam roupas pretas ou camufladas. Assim que a polícia chegou à localidade por diferentes entradas, os suspeitos tentaram fugir.

Um dos vídeos retratou um delegado sendo baleado dentro de uma residência. Os policiais precisaram derrubar um muro para resgatá-lo e, em seguida, o colocaram em uma moto para levá-lo ao atendimento médico.

No Complexo da Penha, outra gravação mostrou um tiroteio intenso. Um grupo de policiais encontrou um grupo de bandidos que começou a disparar contra eles. Durante a ação, dois policiais caíram, e um deles foi ferido na mão, enquanto o outro sofreu um tiro na barriga, sendo visto chamando reforços.

Mais tarde, Rodrigo Cabral chegou para ajudar um colega. Entrando na mata, ambos foram surpreendidos por tiros, e Rodrigo foi baleado na cabeça. O resgate desse agente só ocorreu quando outros policiais se arrastaram até o local.

Em uma nova gravação, já à tarde, outra equipe policial localizou suspeitos em um esconderijo. Embora a polícia tenha pedido aos criminosos que se rendessem, os bandidos resistiram. Foi somente com a presença da imprensa que se entregaram.

Simultaneamente, outro conflito acontecia na parte alta do Complexo, na Serra da Misericórdia, onde o tiroteio mais violento da operação resultou em várias mortes. Ao todo, a operação durou cerca de 18 horas, estendendo-se até a noite. Infelizmente, algumas gravações não foram acessíveis, pois as câmeras corporais pararam de funcionar devido à falta de bateria.

Segundo informações do Fantástico, os blindados da polícia deixaram a localidade por volta das 22h, conforme uma imagem compartilhada por um morador.

E você, o que pensa sobre a operação e os desdobramentos que estão sendo revelados? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre esse tema tão importante.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende em flagrante autor de feminicídio em Posto da Mata; vítima tinha medida protetiva

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira, dia 9 de dezembro de 2025, em Nova Viçosa, suspeito de cometer feminicídio. A vítima,...

AL-BA aprova reajuste de até 7,51% a servidores e cargos em comissão da Defensoria Pública

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou um projeto de lei que altera a estrutura de remuneração de servidores e cargos em comissão....

PM prende suspeitos de tráfico e apreende simulacro de arma de fogo na Região Metropolitana de Salvador

Policiais militares do 12º BPM prenderam um suspeito de tráfico e apreenderam um simulacro de arma de fogo na Rua Manancial, no bairro...