Celina sobre combate a facções: “Nossa polícia entra em todo lugar”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Celina Leão, vice-governadora do DF
Celina Leão, vice-governadora do DF – Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), destacou a atuação das forças de segurança da capital em meio a uma megaoperação contra o crime organizado no Rio de Janeiro, que ocorreu desde o dia 28 de outubro.

Durante o lançamento da Operação Integrada de Segurança Pública de Final de Ano, nesta terça-feira (4/11), Celina afirmou que a polícia do DF está presente em todos os lugares da região.

“Não há um local aqui no DF onde não entra a nossa segurança pública. Em todos os locais, os nossos policiais estão presentes”, ressaltou.

Ela também mencionou a importância da integração entre as forças de segurança e a aplicação de tecnologia para a prevenção do crime. Sobre a presença de facções, Celina afirmou que as ações preventivas têm sido eficazes: “Quando vemos uma ação como a do Rio, temos certeza de que o trabalho que fazemos no DF é o certo – envolve planejamento e antecipação de riscos”.

Na solenidade, foi feito um minuto de silêncio em homenagem aos agentes que perderam a vida durante a operação no Rio, a mais letal da história, com 121 mortes registradas, sendo 117 suspeitos e 4 policiais.

O que você acha das ações da polícia no Distrito Federal? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Monaco x PSG: saiba onde assistir ao clássico francês pela Champions

Atual campeão da Champions League, PSG visita Monaco em jogo de ida da fase de playoff do torneio continental. Conte pra gente nos comentários...

Moraes quebra sigilo de servidores suspeitos de violar dados de ministros do STF

Resumo: o ministro Alexandre de Moraes determinou a quebra do sigilo de quatro servidores da Receita Federal suspeitos de vazarem dados de ministros...

Policial militar é preso suspeito de participar de esquema de fraudes na venda de abadás em Salvador

Um policial militar foi preso na segunda-feira (16) em Salvador, suspeito de integrar um esquema criminoso voltado à venda fraudulenta de abadás. Ele...