Corpo apontado como de integrante de facção pertencia a traficante baiano; entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Recentemente, um corpo que foi atribuído a uma integrante da facção Comando Vermelho, conhecida como “Japinha do CV”, na verdade pertenceu a Ricardo Aquino dos Santos. Ele tinha 22 anos e era um traficante da Bahia, vinculado também ao mesmo grupo criminoso.

Segundo informações do Metrópoles, o erro de identificação surgiu após uma grande operação no Rio de Janeiro, no dia 28. Uma imagem de um corpo desfigurado se espalhou rapidamente nas redes sociais, e a falsa informação associava essa imagem à “Japinha”.

Na verdade, a foto mostrava Ricardo. Ele foi morto por um tiro de fuzil, que causou danos severos na cabeça e dificultou o reconhecimento inicial. Com um histórico criminal, ele tinha dois mandados de prisão abertos, incluindo acusações de porte de arma e roubo.

Natural de Feira de Santana, a morte de Ricardo ocorreu em um confronto, onde ele teria atirado contra investigadores antes de ser baleado.

O caso levanta questões sobre as informações circuladas nas redes sociais e a importância de verificar os fatos antes de compartilhar. O que você pensa sobre a situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Postos de testagem de ISTs da Sesab somam mais de 24 mil exames realizados no Carnaval

Postos de testagem rápida para ISTs da Sesab registram mais de 24 mil exames durante o Carnaval na Bahia. A Secretaria da Saúde...

Edvana Carvalho celebra momento do cinema nacional e promete evidenciar “força da mulher preta”

Baiana de Salvador, a atriz Edvana Carvalho está otimista com o atual momento do cinema nacional. Em entrevista ao Bahia Notícias, ela afirmou...

Raíssa Xavier celebra representatividade nordestina em “A Nobreza do Amor”

A atriz baiana Raíssa Xavier falou sobre a expectativa para a estreia de A Nobreza do Amor, nova novela das seis da TV...