O boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira, revela que nove estados estão investigando casos de intoxicação por metanol. Até agora, foram registrados 45 casos em análise no país.
São Paulo é o estado mais afetado, com o maior número de casos confirmados, além de outros nove sob investigação. Outros estados com notificações suspeitas incluem: Pernambuco (20), Piauí (5), Paraná (4), Mato Grosso (2), Rio de Janeiro (2), Bahia (1), Mato Grosso do Sul (1) e Tocantins (1).
Casos Confirmados
Até o momento, o país tem 59 casos confirmados, sendo a maioria em São Paulo, que registra 46 confirmações. O estado também é o único onde foi identificada a adulteração de bebidas com metanol, através de álcool combustível contaminado, descoberto em 17 de outubro.
Além de São Paulo, confirmaram casos o Paraná (6), Pernambuco (5), Rio Grande do Sul (1) e Mato Grosso (1). O Ministério da Saúde também descartou 682 notificações.
Mortes Relacionadas
O número de mortes chega a 15, das quais nove ocorreram em São Paulo, três no Paraná e três em Pernambuco. Atualmente, há seis óbitos em investigação, sendo dois em São Paulo e dois em Pernambuco, além de um caso cada em Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Desde o início da crise, 40 óbitos suspeitos foram descartados.
É importante que os moradores estejam atentos às informações sobre intoxicação por metanol e denunciem qualquer suspeita de adulteração de produtos.
O que você acha dessa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários. Vamos conversar sobre isso!

                                    
Facebook Comments