Nesta terça-feira (4), a polícia prendeu um homem suspeito de pertencer a uma organização criminosa que se dedica ao furto e à revenda de celulares. A ação ocorreu durante a Operação Mão Leve, realizada pela delegacia de Sobradinho, no Sertão do São Francisco, com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti-Norte) e da 17ª Coorpin/Juazeiro.
As investigações tiveram início após uma série de furtos de celulares durante o evento “Forró do Vaqueiro” em Sobradinho. O detido seria o responsável pelos desbloqueios e revendas dos aparelhos furtados, atuando como receptador na estrutura da quadrilha.
Durante a execução dos mandados de prisão e busca, em Petrolina (PE), onde o suspeito morava e tinha um estabelecimento comercial, a polícia apreendeu 67 celulares, além de computadores e notebooks.
Os materiais apreendidos passarão por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para que se possa verificar a origem dos dispositivos e identificar possíveis vítimas.
A polícia também revelou que as investigações apontaram para uma rede criminosa com ramificações na Bahia e em Pernambuco, especializada no furto e revenda de aparelhos eletrônicos.
O que você acha dessa atuação policial? Deixe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments