Polícia Civil divulga balanço final da Operação Freedom com 38 prisões

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil encerrou as atividades da Operação Freedom, realizada na terça-feira (4), com 38 prisões na Bahia e no Ceará. A operação teve como meta desmantelar o núcleo armado e financeiro do Comando Vermelho na Bahia. De acordo com as informações da polícia, apenas um suspeito foi morto durante a operação, no bairro do Uruguai, em Salvador.

Os mandados de prisão foram cumpridos em três cidades: Salvador (35), Aratuípe (2) e Eusébio (1), no Ceará. Dessas 38 pessoas, cinco foram autuadas em flagrante por envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

O suspeito que faleceu durante a abordagem policial era um dos alvos da investigação. Ele teria reagido à ação, foi baleado e, apesar de ter sido socorrido e levado ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho, acabou não resistindo aos ferimentos.

A operação também resultou na execução de 46 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de 51 contas bancárias ligadas ao grupo investigado. Durante as buscas, foram confiscadas armas, drogas e diversos materiais, incluindo pistolas, carabinas, uma granada, balanças de precisão e porções de maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas. No total, 39 celulares, máquinas de cartão de crédito, documentos e dinheiro também foram apreendidos.

Os policiais encontraram uma quantidade significativa de materiais cirúrgicos e hospitalares com um técnico de enfermagem, que prestava assistência aos membros da organização criminosa feridos em conflitos. Os itens apreendidos incluíam pinças cirúrgicas, lâminas de bisturi, tesouras, gazes, luvas, toalhas cirúrgicas, agulhas, seringas e diversos tipos de medicações.

A Operação Freedom trouxe à tona questões importantes sobre o crime organizado na região. O que você acha dessas ações da polícia? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado da bancada da bala propõe porte de arma para pessoas trans

O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL), da Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como Bancada da Bala, protocolou um projeto de lei para...

Deputada exige carta de Bolsonaro para não deixar o PL

Caroline de Toni, deputada federal pelo estado de Santa Catarina, está inclinada a deixar o Partido Liberal (PL) caso não tenha garantias explícitas...

Funcionário de UPA é condenado por encaixar atendimento para suspeito

Um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos, no interior de São Paulo, foi condenado a sete anos e seis meses...