Príncipe William passa final de tarde em Copacabana e joga vôlei descalço com Carol Solberg

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O príncipe William chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (3) e rapidamente se envolveu com a cidade. Após uma reunião com o prefeito Eduardo Paes e a tradicional entrega da chave da cidade, ele visitou o Maracanã, onde jogou futebol com o ex-jogador Cafu e deu um show, fazendo até um gol de pênalti.

No final da tarde, o herdeiro do trono britânico foi à famosa Praia de Copacabana. Calçando apenas as sandálias, ele se juntou à atleta olímpica Carol Solberg e a alunos do projeto social Levante para uma animada partida de vôlei. O príncipe, que possui 1,91 m de altura, se jogou na areia para defender a bola e até ensaiou um bloqueio, conquistando aplausos dos presentes.

Antes do jogo, ele assistiu a uma demonstração do Corpo de Bombeiros do Rio sobre salvamentos e uma apresentação do projeto Botinho, que oferece atividades esportivas para crianças e orientações sobre segurança no mar. William ficou impressionado com o Maracanã, comentando sobre os “muitos astros que o Brasil produziu” no futebol.

Com 43 anos, o príncipe é um defensor ativo das questões ambientais e sua passagem pelo Brasil faz parte de uma agenda que inclui sua participação na conferência ambiental da ONU, a COP30, que ocorrerá em Belém. Na quarta-feira (5), ele será um dos destaques do Earthshot Prize, cerimônia que reúne importantes celebridades como Anitta, Kylie Minogue e Shawn Mendes.

O dia de William no Rio foi marcado por interações descontraídas e uma forte conexão com os moradores, deixando claro seu interesse em diversas questões sociais e ambientais.

E você, o que achou da visita do príncipe à cidade? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Incêndio em prédio comercial deixa 22 mortos na capital da Indonésia

Um incêndio em um edifício comercial de sete andares em Jacarta, capital da Indonésia, resultou na morte de pelo menos 22 pessoas. O...

Novos confrontos entre Tailândia e Camboja deixam cinco mortos

Novos confrontos entre Tailândia e Camboja resultaram na morte de cinco pessoas, incluindo um soldado tailandês e quatro civis cambojanos. Os combates ocorreram...