Projeto “Polícia Cidadã” disponibiliza serviços gratuitos para policiais em Itapuã

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O projeto “Polícia Cidadã” acontecerá nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7) no prédio 3D da Polícia Civil em Itapuã, com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h. A iniciativa, promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) e pela Frente Nacional de Negros e Negras (FNN), em parceria com a Polícia Civil da Bahia, oferece uma série de serviços gratuitos focados na saúde física e mental dos policiais.

Durante esses dois dias, os servidores terão acesso a atendimentos como avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, audiometria, eletrocardiograma, assistência psicológica, massoterapia, barbearia, manicure e assessoria jurídica.

Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc, destaca que a iniciativa visa valorizar e acolher os profissionais de segurança pública. Ele afirma que o trabalho do policial civil é de alta periculosidade e que é fundamental que eles tenham momentos dedicados ao cuidado com a saúde e bem-estar. “A primeira edição do projeto, realizada no Complexo Policial do Ogunjá, foi um sucesso, com ampla participação dos colegas. Agora, queremos repetir essa experiência positiva em Itapuã”, diz Lopes.

O projeto é parte das ações do Sindpoc voltadas à valorização da categoria e à promoção de uma política de saúde mais humanizada para os profissionais da Polícia Civil.

O que você acha dessa iniciativa? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe sua experiência sobre a importância da saúde mental e física no serviço público.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado da bancada da bala propõe porte de arma para pessoas trans

O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL), da Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como Bancada da Bala, protocolou um projeto de lei para...

Deputada exige carta de Bolsonaro para não deixar o PL

Caroline de Toni, deputada federal pelo estado de Santa Catarina, está inclinada a deixar o Partido Liberal (PL) caso não tenha garantias explícitas...

Funcionário de UPA é condenado por encaixar atendimento para suspeito

Um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos, no interior de São Paulo, foi condenado a sete anos e seis meses...