Advogado é proibido de peticionar em casos de colega após perseguição

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça de Alagoas decidiu proibir um advogado de peticionar em ações nas quais uma colega atua. A medida foi tomada após a advogada denunciar que o homem a perseguia judicialmente.

O processo revela que ele fazia múltiplas petições em casos que ela estava envolvida, mesmo não sendo parte dessas ações. Ela relatou que o advogado usava uma “linguagem ofensiva e humilhante”.

No dia 15 de agosto deste ano, o juiz Josemir Pereira, da 4ª Vara Criminal da Capital, concedeu medidas cautelares à advogada, proibindo o homem de manter contato e de peticionar em processos que ela represente.

O advogado recorreu da decisão, mas o desembargador Ivan Vasconcelos Brito Júnior manteve as proibições. Ele destacou que a decisão tinha fundamentação suficiente, com indícios de autoria e materialidade, além do risco de continuidade da conduta, evidenciado por suas atos processuais ofensivos.

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas acompanhou o relator na decisão, em julgamento realizado no dia 22 de outubro.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua opinião sobre o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mortes por PMs em serviço atingem maior patamar em 5 anos em SP

Em 2025, a letalidade policial em São Paulo continua elevada. Até o dia 19 de dezembro, policiais militares em serviço já tinham, segundo...

Eduardo Bolsonaro joga sandálias no lixo ao criticar Havaianas

Eduardo Bolsonaro critica Havaianas, está nos EUA e envolve disputa política com a família Bolsonaro Eduardo Bolsonaro, ex-deputado federal, publicou um vídeo no Instagram...

Jogadores do Corinthians invadem coletiva e dão “banho” em Dorival

Os jogadores do Corinthians comemoram o tetracampeonato da Copa do Brasil, após a vitória por 2 x 1 sobre o Vasco neste domingo,...