Advogado é proibido de peticionar em casos de colega após perseguição

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça de Alagoas decidiu proibir um advogado de peticionar em ações nas quais uma colega atua. A medida foi tomada após a advogada denunciar que o homem a perseguia judicialmente.

O processo revela que ele fazia múltiplas petições em casos que ela estava envolvida, mesmo não sendo parte dessas ações. Ela relatou que o advogado usava uma “linguagem ofensiva e humilhante”.

No dia 15 de agosto deste ano, o juiz Josemir Pereira, da 4ª Vara Criminal da Capital, concedeu medidas cautelares à advogada, proibindo o homem de manter contato e de peticionar em processos que ela represente.

O advogado recorreu da decisão, mas o desembargador Ivan Vasconcelos Brito Júnior manteve as proibições. Ele destacou que a decisão tinha fundamentação suficiente, com indícios de autoria e materialidade, além do risco de continuidade da conduta, evidenciado por suas atos processuais ofensivos.

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas acompanhou o relator na decisão, em julgamento realizado no dia 22 de outubro.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua opinião sobre o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amor de outros carnavais: Thelminha relembra trajetória na folia soteropolitana e relação com Salvador antes do BBB

A médica e apresentadora Thelminha falou sobre a relação com o Carnaval e a ligação construída com Salvador durante passagem pela festa na...

Brasil no Oscar: quantas vezes fomos indicados e histórico completo

A trajetória do cinema brasileiro no Oscar é marcada por momentos de destaque, mesmo sem ainda vencer uma estatueta em categorias competitivas. O...

Quem é Mestre Ciça, homenageado pela Viradouro no Carnaval de 2026

A Viradouro prestou uma homenagem emocionante a Moacyr da Silva Pinto, o Mestre Ciça, no segundo dia dos desfiles da Sapucaí, na madrugada...