Advogado é proibido de peticionar em casos de colega após perseguição

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça de Alagoas decidiu proibir um advogado de peticionar em ações nas quais uma colega atua. A medida foi tomada após a advogada denunciar que o homem a perseguia judicialmente.

O processo revela que ele fazia múltiplas petições em casos que ela estava envolvida, mesmo não sendo parte dessas ações. Ela relatou que o advogado usava uma “linguagem ofensiva e humilhante”.

No dia 15 de agosto deste ano, o juiz Josemir Pereira, da 4ª Vara Criminal da Capital, concedeu medidas cautelares à advogada, proibindo o homem de manter contato e de peticionar em processos que ela represente.

O advogado recorreu da decisão, mas o desembargador Ivan Vasconcelos Brito Júnior manteve as proibições. Ele destacou que a decisão tinha fundamentação suficiente, com indícios de autoria e materialidade, além do risco de continuidade da conduta, evidenciado por suas atos processuais ofensivos.

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas acompanhou o relator na decisão, em julgamento realizado no dia 22 de outubro.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua opinião sobre o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Xanddy Harmonia anuncia cancelamento de Carnaval nos Estados Unidos: “Coração apertado”

O cantor Xanddy Harmonia anunciou o cancelamento da edição 2026 do We Are Carnaval Orlando, festa promovida pela HCX Production, pertencente ao baiano,...

Alberto Cowboy vence Prova do Líder e se torna o primeiro líder do BBB 26

BBB 26 tem o seu primeiro líder: Alberto Cowboy venceu a Prova do Líder após Jonas Sulzbach desistir da disputa, em uma resistência...

PCDF deflagra operação com 80 agentes contra o tráfico em Ceilândia

PCDF deflagra operação Vetus Notitia em Ceilândia contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na...