Moradores pedem justiça por assassinato de homem com deficiência em Feira de Santana

Publicado:

Moradores do bairro Queimadinha, em Feira de Santana, foram às ruas na manhã desta quarta-feira (5) para exigir justiça pelo assassinato de Gilson Santos, de 40 anos, conhecido na região por sua deficiência intelectual.

Gilson sofreu um ataque brutal a facadas no bairro Calumbi e não sobreviveu aos ferimentos, vindo a falecer na noite de segunda-feira (3) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele foi levado ao hospital no domingo (2), por volta das 4h50 da manhã, com múltiplos ferimentos.

O protesto, que incluiu a queima de pneus, marcou a segunda manifestação realizada pelos vizinhos e amigos, que já haviam se reunido na tarde de terça-feira (4) em um ato semelhante.

Eliene Aquino, amiga da família, conversou durante o protesto e ressaltou a vulnerabilidade de Gilson. Ela afirmou: “Era um homem de 40 anos com a mente de criança. Ele sofreu um acidente aos 8 anos, ficando com sequelas. Todo mundo sabia que ele era deficiente.”

27 FACADAS

O que ocorreu no dia do ataque permanece um mistério. Segundo Eliene, Gilson saiu de casa no domingo (2) e não foi mais visto até ser encontrado ferido.

“Ele saiu de casa perambulando. Ninguém sabe se alguém o abordou aqui na Queimadinha. Disseram que o SAMU o encontrou no Feira IX, todo esfaqueado, com 27 facadas, e ele morreu no [Hospital] Clériston,” detalha Eliene, expressando a dor e indignação da família.

Apesar de ser um ato pequeno, o protesto de quarta-feira (05) foi forte nas cobranças: “Queimamos pneus, foi uma manifestação pacífica. Apenas pessoas de bem, moradores de bem. Queremos uma resposta,” concluiu Eliene Aquino.

A Polícia Civil da Bahia investiga o caso para identificar o autor e a motivação por trás desse violento assassinato, que chocou os moradores de Feira de Santana.

O que você acha sobre essa tragédia? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre a situação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha da CEPIA em Salvador defende direitos reprodutivos e combate aborto inseguro

A organização Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação (CEPIA) realizará em Salvador, nos dias 4 e 5...

Rosto de Maya Massafera infecciona após cirurgia no maxilar: ‘Não consigo parar de chorar’

A influenciadora Maya Massafera compartilhou nas redes sociais que está enfrentando uma infecção no rosto após uma cirurgia para remodelar seu maxilar. Em...

Fátima Bernardes revela por que se preocupou com saída de Bonner do JN

Após 29 anos à frente do Jornal Nacional, William Bonner se...