Morre Beto do Pandeiro, compositor da Unidos da Tijuca

Publicado:

Reprodução/Instagram/@gresutijuca

Beto do Pandeiro
1 de 1 Beto do Pandeiro – Foto: Reprodução/Instagram/@gresutijuca

A Unidos da Tijuca anunciou a morte de Beto do Pandeiro, que na verdade se chamava Paulo Roberto da Silva Carvalho. Ele foi o responsável por cinco sambas-enredo da famosa escola de samba carioca.

A escola compartilhou uma nota em suas redes sociais: “Beto do Pandeiro deixa o sentimento de saudade e a certeza da gratidão, que será expressada cada vez que entoarmos suas criações. Vá na paz, poeta!”

O compositor começou sua trajetória na agremiação como passista na década de 1980. Ao final desse período, passou a integrar a Ala de Compositores.

Entre suas composições mais conhecidas estão: Templo do Absurdo – Bar Brasil, De Portugal a Bienal no País do Carnaval, Guanabaram, o Seio do Mar e Só Rio… É Verão.

Beto também foi o criador da música Ganga-Zumbi, o último samba vencido por um único compositor nas disputas das escolas do Grupo Especial até 2022.

A perda de Beto do Pandeiro deixa um vazio na cena do samba carioca, mas seu legado musical certamente continuará a iluminar os desfiles da Unidos da Tijuca. Queremos saber a sua opinião. Como você se sente sobre a contribuição dele para o carnaval?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irmã de Deolane Bezerra aciona Justiça por suposta agressão de vizinha em condomínio de luxo

A influenciadora digital Dayanne Bezerra, irmã da advogada Deolane Bezerra, entrou com uma ação judicial contra sua vizinha, Liliam Monteiro, em um condomínio...

MPF requisita informações sobre megaoperação no Rio de Janeiro: “pode configurar grave violação de direitos humanos”

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando a megaoperação policial realizada no Complexo do Alemão e no Complexo da Penha em 28 de...