Reprodução/Instagram/@gresutijuca

A Unidos da Tijuca anunciou a morte de Beto do Pandeiro, que na verdade se chamava Paulo Roberto da Silva Carvalho. Ele foi o responsável por cinco sambas-enredo da famosa escola de samba carioca.
A escola compartilhou uma nota em suas redes sociais: “Beto do Pandeiro deixa o sentimento de saudade e a certeza da gratidão, que será expressada cada vez que entoarmos suas criações. Vá na paz, poeta!”
O compositor começou sua trajetória na agremiação como passista na década de 1980. Ao final desse período, passou a integrar a Ala de Compositores.
Entre suas composições mais conhecidas estão: Templo do Absurdo – Bar Brasil, De Portugal a Bienal no País do Carnaval, Guanabaram, o Seio do Mar e Só Rio… É Verão.
Beto também foi o criador da música Ganga-Zumbi, o último samba vencido por um único compositor nas disputas das escolas do Grupo Especial até 2022.
A perda de Beto do Pandeiro deixa um vazio na cena do samba carioca, mas seu legado musical certamente continuará a iluminar os desfiles da Unidos da Tijuca. Queremos saber a sua opinião. Como você se sente sobre a contribuição dele para o carnaval?

Facebook Comments