Uma mulher, moradora de Palmas de Monte Alto, foi assassinada na manhã desta quarta-feira (5) na Fazenda Lagoa do Urubu, localizada na zona rural de Guanambi, no sudoeste da Bahia. A vítima apresentava múltiplas lesões cortantes e perfurocortantes na região do pescoço e crânio.
Após o crime, o suspeito, de 51 anos, fugiu do local e está sendo procurado pelas autoridades. Segundo informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição foi acionada por volta das 7h45 para verificar uma denúncia de agressão com arma branca na residência do casal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) chegou ao local e confirmou que a mulher havia sido morta em um caso de feminicídio, possivelmente cometido pelo companheiro. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) conduziu a investigação inicial e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi.
Uma ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Guanambi, e a Polícia Civil está investigando o caso como feminicídio. Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública mostram que o interior da Bahia tem visto um aumento nos casos de feminicídio, com Guanambi registrando quatro ocorrências no ano passado, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
É indispensável que a sociedade se mobilize para enfrentar essa triste realidade. Sua opinião é importante. O que você acha que pode ser feito para combater a violência contra as mulheres em nossa região?

Facebook Comments