A recente polêmica envolvendo Vini Jr., que se mostrou descontente ao ser substituído durante o El Clássico, está gerando novos rumores em torno do futuro do jogador no Real Madrid. O jornal alemão SPORT BILD reporta que o clube espanhol está considerando vender o brasileiro ao final da temporada 2025/26.
Entenda a polêmica:
No dia em que pediu desculpas, 29 de setembro, uma reportagem do The Athletic revelou que alguns jogadores do Real Madrid estavam insatisfeitos com a liderança do treinador Xabi Alonso. Entre os comentários, um jogador chegou a dizer que “ele acha que é Pep Guardiola”, referindo-se à maneira de Alonso dirigir a equipe.
O presidente Florentino Pérez, conhecido por ser próximo dos craques, estaria preocupado com a situação de Vini Jr. e seu desentendimento com Alonso. Todo esse contexto leva Pérez a querer deixar claro que nenhum jogador é maior do que o próprio clube.
Apesar da intenção de vender, o Real Madrid ainda busca renovar o contrato do atacante, que está vigente até 2027. A equipe não quer que Vini saia por um valor abaixo do mercado, atualmente estimado em 150 milhões de euros.
O clube quer evitar que o valor de Vini Jr. diminua devido a comportamentos inadequados, que influenciam diretamente em sua reputação.
Apesar da controvérsia, Xabi Alonso tentou diminuir a tensão. “Desde quarta-feira o tema está encerrado. Estamos todos no mesmo barco e remando na mesma direção”, disse o técnico de 43 anos.
Após a polêmica, Vini Jr. voltou a ser titular e contribuiu para a vitória do Real Madrid por 4 a 0 contra o Valencia, no último sábado, na 11ª rodada do Campeonato Espanhol.
E você, o que pensa sobre essa situação? A venda de Vini Jr. seria uma boa decisão para o Real Madrid? Deixe sua opinião nos comentários.


Facebook Comments