Bahia protesta contra arbitragem manifestando “extrema preocupação” e cobra CBF após polêmicas no jogo com o Atlético-MG

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Bahia expressou forte preocupação com a arbitragem da partida contra o Atlético-MG, realizada na noite de quarta-feira em Belo Horizonte. O clube reclamou da falta de uniformidade nos critérios dos árbitros e do VAR no futebol brasileiro.

No comunicado, o Bahia destacou a “oscilarão de critérios e inconsistência na aplicação das regras”, mencionando lances semelhantes que resultaram em decisões diferentes dentro da mesma rodada.

A nota aponta que na mesma noite, o VAR não considerou necessário aplicar cartão vermelho em uma entrada forte sobre Michel Araujo. Em contraste, em outro jogo, uma situação semelhante resultou em expulsão.

O clube também fez questão de lembrar que tem alertado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em reuniões sobre a urgência de ações para garantir a consistência das decisões.

Outro ponto importante da nota é a menção aos múltiplos prejuízos enfrentados pela equipe após reclamações públicas de adversários sobre a arbitragem. Um exemplo citado foi o jogo contra o Grêmio, em 25 de maio, e sua partida contra o Atlético-MG, cujo adversário havia criticado a arbitragem em sua última partida.

Finalizando o comunicado, o Bahia defendeu a necessidade de uma arbitragem profissional e coerente:

“A evolução do futebol brasileiro passa por uma arbitragem profissional e que utilize os mesmos critérios, independentemente de contra quem esses sejam aplicados.”

Confira abaixo a nota oficial na íntegra:

O Esporte Clube Bahia SAF vem a público manifestar sua extrema preocupação com o erro da arbitragem na partida contra o Atlético-MG, que evidencia a oscilação de critérios e inconsistência na aplicação das regras no futebol brasileiro.

É notável que, na mesma noite, o VAR não considerou necessário aplicar cartão vermelho por uma entrada forte sofrida por Michel Araujo, enquanto, em outra partida da rodada, um lance semelhante resultou em expulsão. Essa discrepância reforça a percepção da falta de uniformidade nos critérios arbitrais.

De forma constante, o Bahia tem alertado, veementemente, nas reuniões semanais entre clubes e a Confederação Brasileira de Futebol, a necessidade de adoção de medidas visando a promoção da uniformidade de critérios.

Preocupa também o fato de o Bahia ter sido prejudicado, novamente, após reclamações públicas do adversário sobre problemas com arbitragem nas partidas imediatamente anteriores, como ocorreu na partida do dia 25 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Nos dias que antecederam a partida Bahia e Atlético-MG, o clube mineiro questionou publicamente a arbitragem após ter sido prejudicado por um erro, que resultou em uma expulsão na partida contra o Internacional, no último final de semana.

A evolução do futebol brasileiro passa por uma arbitragem profissional e que utilize os mesmos critérios, independentemente de contra quem esses sejam aplicados.

E você, o que acha dessa situação? Concorda com as reclamações do Bahia sobre a arbitragem? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia oferece mais de 24 mil vagas no maior SISU da história do estado; saiba detalhes

Estudantes baianos que fizeram o Enem já podem se planejar: o Sisu 2026 terá 24,7 mil vagas em instituições públicas de ensino superior...

Número de brasileiros deportados do EUA cresce 770% em quatro anos

Dados do Itamaraty enviados à Câmara dos Deputados mostram um aumento de 770% no número de brasileiros deportados dos Estados Unidos entre...

‘Evidências’ é a música mais tocada em shows no Brasil em 2025; Simone Mendes aparece em lista

Trinta e seis anos depois, Evidências permanece entre os maiores sucessos da música brasileira. O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou, nesta...