Um homem de 51 anos foi preso em flagrante por matar a companheira, Sirleide da Silva Pinto, de 53 anos, em Guanambi, na zona rural da Lagoa dos Urubus. O crime é tratado como feminicídio pela Polícia Civil.
De acordo com as autoridades, o homem atacou Sirleide com uma faca e, em seguida, fugiu para uma área de mata. Ele foi localizado e preso algumas horas depois por equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam/Guanambi), contando com o apoio da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
Informações adicionais revelam que o acusado já tinha antecedentes criminais e havia cumprido pena por feminicídio em São Paulo. No início deste ano, Sirleide havia denunciado o agressor por violência doméstica, levando à solicitação de medidas protetivas e à decretação da prisão preventiva do homem. Apesar disso, ele foi liberado após uma audiência de custódia.
Após esse novo crime, o suspeito foi levado à sede do Neam de Guanambi, onde foi autuado em flagrante. Atualmente, ele está sob custódia na 22ª Coorpin, à disposição da Justiça.
A delegada Ruth Maria, titular do Neam de Guanambi, destacou a importância da ação rápida das equipes para garantir a prisão do autor e oferecer uma resposta à sociedade diante de mais um caso de violência contra a mulher.
O que você pensa sobre a eficácia das medidas protetivas em situações de violência doméstica? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments