Caetano Veloso e Maria Bethânia figuram entre os indicados ao Grammy 2026. Os irmãos estão na categoria Melhor Álbum de Música Global com o projeto Caetano e Bethânia ao Vivo, que celebra sua colaboração musical.
Os indicados foram anunciados na última sexta-feira (7), e o rapper Kendrick Lamar se destacou com nove indicações, liderando a lista. Outros artistas notáveis, como Lady Gaga, Bad Bunny e Sabrina Carpenter, também foram amplamente reconhecidos.
Bad Bunny, por sua vez, fez história ao ser o primeiro artista cantando em espanhol a ser indicado nas principais categorias, incluindo Gravação do Ano, Canção do Ano e Álbum do Ano, com seu álbum Debí Taras Fotos.
Além de Caetano e Bethânia, a categoria Gravação do Ano conta com grandes nomes, como Billie Eilish, Rose, do grupo BLACKPINK, e Sabrina Carpenter, que esteve recentemente no Brasil abrindo o show de Taylor Swift.
Na disputa pelo Álbum do Ano, aparecem artistas como Justin Bieber, Tyler, the Creator e Leon Thomas. Contudo, ausências notáveis como Taylor Swift e Rosalía chamaram a atenção, pois lançaram seus álbuns após o período de elegibilidade, que se encerrou em agosto deste ano.
A cerimônia do Grammy, considerada o “Oscar da Música”, será realizada em 1º de fevereiro de 2026, em Los Angeles. Espera-se que o evento reflita a diversidade musical atual, com uma ênfase especial em rap, pop e reggaeton, enquanto o rock parece ter uma presença reduzida nas categorias principais.
Quais são suas expectativas para o Grammy deste ano? Comente e compartilhe suas opiniões sobre as indicações de Caetano e Bethânia!


Facebook Comments