Na última quinta-feira (6), cinco suspeitos de envolvimento com o Comando Vermelho morreram durante uma operação em Caraíva, distrito de Porto Seguro. A ação foi parte da Operação Vértice I, focada em cumprir mandados de busca e apreensão de integrantes de grupos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas na região.
De acordo com informações do Radar News, os acusados pertenciam à facção ADM, ligada ao Comando Vermelho. Durante a abordagem policial, eles reagiram, iniciando um tiroteio. No confronto, todos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Importante ressaltar que nenhum policial ficou ferido na ação.
A operação resultou na apreensão de armamentos, incluindo dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas e uma granada. Também foram encontrados rádios comunicadores, drogas, cadernos de anotações do tráfico e uma balança de precisão.
O grupo em questão está ligado a um incidente em setembro, no distrito de Pindorama, também em Porto Seguro, onde dois policiais foram baleados. As autoridades afirmam que os criminosos usavam redes sociais para compartilhar vídeos com armamentos pesados e intimidar comerciantes e moradores locais.
A Operação Vértice contou com a colaboração da Força-Tarefa da Polícia Federal de Porto Seguro (Core/PCBA, BOPE/PMBA), da Polícia Civil, através da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), e da Polícia Militar, representada pelo 8º Batalhão (PMBA/Porto Seguro).
O material apreendido foi levado para a delegacia de Porto Seguro, onde passará por perícia. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos com o grupo criminoso.
O que você pensa sobre a situação em Porto Seguro e o combate ao crime organizado? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments