O rapper americano Kendrick Lamar é o grande favorito para a próxima edição do Grammy, com nove indicações. A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para o dia 1º de fevereiro em Los Angeles. Logo atrás de Lamar estão o produtor Cirkut, Jack Antonoff e Lady Gaga, todos com sete indicações.

O porto-riquenho Bad Bunny também se destaca, com seis indicações, incluindo melhor canção e melhor álbum do ano pelo disco “DeBÍ TiRAR MÁS FOToS” (DTMF). Outros artistas como Sabrina Carpenter, Leon Thomas e Serban Ghenea têm seis indicações cada.

Entre os indicados ao prêmio de melhor álbum do ano, estão Kendrick Lamar com “GNX”, Bad Bunny com DTMF e Lady Gaga com “Mayhem”. Justin Bieber, Sabrina Carpenter, o dueto Clipse (Pusha T & Malice), e Tyler também fazem parte dessa disputa acirrada.

Música do momento

Bad Bunny continua em ascensão. Com três Grammys em seu currículo, ele se apresenta no Super Bowl em fevereiro e será atração principal no “Saturday Night Live”. Seu novo álbum DTMF traz influências de sua terra natal, Porto Rico.

Kendrick já havia brilhado na última edição do Grammy com cinco prêmios por “Not Like Us”, mas essa música não faz parte de seu novo trabalho, “GNX”, que lhe rendeu as novas indicações.

Lady Gaga, por sua vez, volta aos holofotes com “Mayhem”, que inclui o hit “Abracadabra”, concorrendo junto a “luther” de Lamar e DTMF de Bad Bunny. Justin Bieber também retorna após quatro anos com “Swag”, que promete agradar os fãs.

Justin e outros indicados como Sabrina Carpenter e Karol G se apresentam no Coachella em abril. Além disso, a canção “Golden”, da trilha sonora de “KPop Demon Hunters”, filme de animação da Netflix, também se destaca com suas três indicações.

Ausências notáveis

A Academia Fonográfica anunciou mudanças nas categorias. Com mais de 3.800 novos membros, o número de votantes cresceu, refletindo uma maior diversidade. Metade desses novos integrantes tem 39 anos ou menos e 58% são de origens não-brancas.

Enquanto isso, alguns artistas notáveis como Taylor Swift e Rosalía ficaram de fora das indicações, pois lançaram novos álbuns após o fechamento do período de elegibilidade do Grammy 2026.

O momento é promissor para muitos, e os fãs estão ansiosos para ver quem levará os prêmios para casa em fevereiro. O que você acha de todas essas indicações? Compartilhe sua opinião nos comentários!