Com Eduardo, Orban mostra apoio a Bolsonaro: “Pode contar conosco”

Publicado:

O deputado Eduardo Bolsonaro, atualmente vivendo nos Estados Unidos, divulgou um vídeo nesta sexta-feira (7/11) ao lado do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban. No vídeo, Orban se dirige ao ex-presidente Jair Bolsonaro, transmitindo uma mensagem de apoio.

🇺🇸🇭🇺🇧🇷 Mesmo em sua atribulada agenda nos EUA, antes de encontrar com Pres. @realDonaldTrump, o Primeiro-Ministro húngaro @orbanviktor ainda mandou este recado a @jairmessiasbolsonaro

Gratidão não prescreve e a recíproca é verdadeira. Obrigado, Premiê, o mundo saberá a verdade pic.twitter.com/wnVgZDbQL7

— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) November 7, 2025

“Mesmo diante de quaisquer problemas, você pode contar conosco, com os húngaros e com o governo da Hungria. Que Deus o abençoe, presidente”, declarou Orban.

Segundo Eduardo, o encontro ocorreu antes de Orban se reunir com Donald Trump. Ele destacou a mensagem de gratidão de Orban, reforçando que é uma ligação que não será esquecida.

Na gravação, Orban envia “os melhores cumprimentos” a Bolsonaro, de sua família e de toda a Hungria, afirmando que tem acompanhado a situação do ex-presidente.

Imagem colorida mostra o premiê da Hungria, Viktor Orbán

Atualmente, Bolsonaro está em prisão domiciliar, uma medida decretada pelo ministro Alexandre de Moraes devido a descumprimento de ordens judiciais.

Orban se solidarizou com o ex-presidente, reafirmando seu apoio às suas ideias e liderança, lembrando da visita de Bolsonaro à Hungria. “Foi uma honra para todos os húngaros. Temos boas lembranças disso e acreditamos firmemente no futuro”, disse Orban.

Reconhecido como uma figura central da extrema-direita, Orban possui influência significativa na política brasileira.

Em fevereiro do ano passado, Bolsonaro passou dois dias na embaixada da Hungria enquanto enfrentava a Operação Tempus Veritatis, que investigava uma suposta trama golpista. Recentemente, ele foi alvo de outra operação da Polícia Federal, que lhe impediu de se comunicar com diplomatas estrangeiros.

O que você pensa sobre a mensagem de Orban? Deixe sua opinião nos comentários. Sua voz é importante!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF forma maioria para manter condenação de Bolsonaro a 27 anos por trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta sexta-feira (7), manter a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e...

Governo reforça combate à expansão do CV no Rio Grande do Norte com integração entre segurança e ações sociais

As autoridades do Rio Grande do Norte estão mais cientes da presença do Comando Vermelho (CV)...

MP-BA promove visitas para difundir projeto de educação inclusiva em Irará, Ouriçangas e Água Fria

Nos dias 22 e 23 de outubro, os municípios baianos de Irará, Ouriçangas e Água Fria participaram de oficinas do projeto “Educação Inclusiva...