Com Eduardo, Orban mostra apoio a Bolsonaro: “Pode contar conosco”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado Eduardo Bolsonaro, atualmente vivendo nos Estados Unidos, divulgou um vídeo nesta sexta-feira (7/11) ao lado do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban. No vídeo, Orban se dirige ao ex-presidente Jair Bolsonaro, transmitindo uma mensagem de apoio.

🇺🇸🇭🇺🇧🇷 Mesmo em sua atribulada agenda nos EUA, antes de encontrar com Pres. @realDonaldTrump, o Primeiro-Ministro húngaro @orbanviktor ainda mandou este recado a @jairmessiasbolsonaro

Gratidão não prescreve e a recíproca é verdadeira. Obrigado, Premiê, o mundo saberá a verdade pic.twitter.com/wnVgZDbQL7

— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) November 7, 2025

“Mesmo diante de quaisquer problemas, você pode contar conosco, com os húngaros e com o governo da Hungria. Que Deus o abençoe, presidente”, declarou Orban.

Segundo Eduardo, o encontro ocorreu antes de Orban se reunir com Donald Trump. Ele destacou a mensagem de gratidão de Orban, reforçando que é uma ligação que não será esquecida.

Na gravação, Orban envia “os melhores cumprimentos” a Bolsonaro, de sua família e de toda a Hungria, afirmando que tem acompanhado a situação do ex-presidente.

Imagem colorida mostra o premiê da Hungria, Viktor Orbán

Atualmente, Bolsonaro está em prisão domiciliar, uma medida decretada pelo ministro Alexandre de Moraes devido a descumprimento de ordens judiciais.

Orban se solidarizou com o ex-presidente, reafirmando seu apoio às suas ideias e liderança, lembrando da visita de Bolsonaro à Hungria. “Foi uma honra para todos os húngaros. Temos boas lembranças disso e acreditamos firmemente no futuro”, disse Orban.

Reconhecido como uma figura central da extrema-direita, Orban possui influência significativa na política brasileira.

Em fevereiro do ano passado, Bolsonaro passou dois dias na embaixada da Hungria enquanto enfrentava a Operação Tempus Veritatis, que investigava uma suposta trama golpista. Recentemente, ele foi alvo de outra operação da Polícia Federal, que lhe impediu de se comunicar com diplomatas estrangeiros.

O que você pensa sobre a mensagem de Orban? Deixe sua opinião nos comentários. Sua voz é importante!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sargento da PM é sequestrado em Fazenda Coutos e mobiliza operações no Subúrbio de Salvador

Um sargento da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi sequestrado na noite deste domingo (28) em Teotônio Vilela, no bairro Fazenda Coutos, subúrbio...

Senadora faz compras em loja de luxo nos EUA com lobista enrolado

Relatora da CPI das Bets no Senado, Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi flagrada fazendo compras ao lado do lobista Silvio Assis em uma loja...

Jovem é levado à força de bar e morto horas depois em Eunápolis

Eunápolis registrou mais um caso de violência: um jovem de 23 anos foi morto após ser retirado à força de um bar na...