A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quinta-feira (6) um mandado de busca e apreensão em Sumaré, São Paulo. Essa ação faz parte da oitava fase da Operação Overclean, que teve início em 31 de outubro. O foco da operação é desmantelar uma organização criminosa suspeita de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Segundo informações do Metrópoles, o alvo desta fase é Danilo de Azevedo Costa, atual secretário de educação de Sumaré. Ele já ocupou cargos na prefeitura de Goiânia e foi secretário estadual de Educação do Tocantins.
O mandado judicial foi emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e é parte de investigações em andamento que buscam revelar esquemas de corrupção em contratos públicos e transações financeiras irregulares.
Durante a ação, os agentes da PF apreenderam dispositivos eletrônicos, que passarão por perícia especializada. Esses materiais são esperados para ajudar na identificação de outros envolvidos e aprofundar as investigações sobre o suposto grupo criminoso.
A Operação Overclean, que começou em dezembro do ano passado, visa identificar e interromper usos indevidos de verbas públicas e práticas ilícitas em licitações em várias regiões do Brasil. Fases anteriores resultaram em prisões, apreensões de documentos e bloqueios de valores relacionados aos investigados.
O que você pensa sobre a luta contra a corrupção no Brasil? Deixe seu comentário abaixo e participe da discussão.

Facebook Comments