Nesta sexta-feira, dia 7, a polícia prendeu dois homens em São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador, por abate clandestino e venda de carne imprópria para consumo. A operação resultou na apreensão de 400 quilos de carne e na interdição de um açougue.
Os policiais encontraram um caminhão transportando a carne de forma irregular, coberta com uma lona. O veículo foi seguido até um açougue no bairro Brasília, onde ocorreu a abordagem. A informação foi confirmada pelo Mais Região, parceiro do Bahia Notícias.
Os detidos são um homem de 56 anos, responsável pelo abate e transporte da carne, e o proprietário do açougue, de 63 anos. Um terceiro homem, de 65 anos, que apenas conduzia o caminhão, também foi levado à delegacia, mas responderá ao inquérito em liberdade. Todos confessaram que o animal foi abatido sem autorização legal.
A operação foi fruto de uma ação conjunta da Polícia Civil, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e da Vigilância Sanitária Municipal. Tudo começou após a denúncia do abate irregular de gado em uma fazenda da região.
Os dois detidos foram autuados por receptação qualificada e venda de produto impróprio para consumo, e permanecem à disposição da Justiça. Essa ação destaca a importância da fiscalização na segurança alimentar da região.
O que você acha sobre a fiscalização da carne que consumimos? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments