Por unanimidade, STF mantém condenação de Bolsonaro e aliados em trama golpista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros seis réus envolvidos em uma tentativa de golpe após sua derrota nas eleições.

Em uma votação de 4 a 0, os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia rejeitaram os embargos de declaração apresentados por suas defesas. Esses pedidos buscavam reverter ou adiar a execução das penas, que incluem regime fechado.

O ministro Luiz Fux não participou do julgamento, pois foi transferido recentemente para a Segunda Turma do STF. Em um julgamento anterior, ele havia votado pela absolvição de Bolsonaro.

Com o término das votações, o relator Alexandre de Moraes ficará responsável por decidir quando as prisões de Bolsonaro e dos outros condenados ocorrerão.

O que você acha dessa decisão do STF? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedido de revisão de voto para promoção para desembargador gera debate na sessão do Pleno do TJ-BA

Um pedido de anulação de votos durante a sessão plenária do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para promoção por merecimento de desembargador...

Funcionários de provedores de internet fazem protesto na Paralela por morte de três no Alto do Cabrito

Funcionários de provedores de internet estão protestando na Avenida Paralela, na manhã desta quarta-feira (17), pela morte de três trabalhadores da categoria no...

Lula sindicalista sancionaria o PL da Dosimetria, diz relator

Senado analisa PL da Dosimetria: Lula, vetos e mudanças em debate O...