Shein se livra de suspensão na França, mas segue sob vigilância

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A plataforma de comércio eletrônico Shein conseguiu evitar uma suspensão na França após retirar todos os produtos ilícitos de sua loja. O governo francês anunciou a decisão nesta sexta-feira (7), informando que as autoridades haviam dado um prazo de 48 horas para a empresa remover itens considerados “proibidos”. Entre os produtos questionados estavam bonecas sexuais com aparência infantil e armas de categoria A.

Em comunicado, o governo destacou que a Shein atendeu às exigências e, para isso, decidiu suspender seu “marketplace”, espaço onde terceiros podem vender produtos online. Apesar dessa ação, a empresa continua sob “estreita vigilância” das autoridades.

Recentemente, a Shein inaugurou sua primeira loja física permanente em Paris, mas a situação ainda é delicada. Uma nova reunião está marcada para a próxima semana, a pedido do primeiro-ministro francês, Sébastien Lecornu, com o objetivo de reavaliar a situação da empresa.

Além disso, o Ministério do Interior acionou o tribunal judicial de Paris para lidar com os “graves danos à ordem pública” causados por falhas recorrentes da Shein. A Procuradoria de Paris também abriu investigações que envolvem outras plataformas, como AliExpress, Temu e Wish, perseguidos por difusão de conteúdos violentos, pornográficos ou que ferem a dignidade, especialmente acessíveis a menores.

A França busca uma atuação em nível europeu e já encaminhou um pedido para que a Comissão Europeia tome medidas punitivas contra a Shein.

O que você pensa sobre a atuação da Shein e das autoridades francesas? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump ameaça invocar Lei da Insurreição em Minnesota após confrontos com o ICE

Trump ameaça invocar a Lei da Insurreição para mobilizar militares dentro dos EUA caso Minnesota não cesse os ataques contra agentes do ICE....

FBI realiza buscas na casa de repórter do Washington Post que cobre governo Trump

Agentes do FBI realizaram, na Virgínia, uma busca na casa da repórter Hannah Natanson, do Washington Post, como parte de uma investigação sobre...

Agente do ICE atira em venezuelano durante operação em Mineápolis

Um agente federal de imigração atirou em um venezuelano na quarta-feira, 14 de janeiro, em Minneapolis, durante uma blitz de trânsito. O disparo...