Vitória autoriza interlocução de deputado com investidores do Qatar; saiba mais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Vitória deu um passo importante ao conceder ao deputado estadual e ex-jogador do clube, Marcone Amaral, o mandato para dialogar com potenciais investidores do Qatar. A missão é parte do esforço para atrair parcerias estratégicas para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do time. O grupo responsável por essa iniciativa foi criado em setembro, com o objetivo de acelerar o processo da SAF.

Marcone, que jogou pelo Vitória de 1994 a 2001 e é naturalizado qatari, já tem em mente estabelecer contatos com o Qatar Sports Investments (QSI), que possui o Paris Saint-Germain e outras equipes ao redor do mundo.

Além de Marcone e do Movimento SAF (MVSAF), o grupo de trabalho inclui representantes da diretoria atual, do advogado André Sica, do escritório CSMV Advogados, da consultoria FTI Consulting e da empresa Outfield. Em nota, foi informado que a proposta de atualização estatutária já foi enviada aos Conselhos do clube. A Outfield também finalizou a primeira versão da avaliação financeira e do plano de negócios, aguardando apenas a conclusão da avaliação patrimonial para apresentar oficialmente.

Ney Campello, um dos líderes do MVSAF, destacou que a autorização para Marcone é um passo importante, mas enfatizou que a situação deve ser abordada com cautela. Segundo ele, ainda não houve contato direto entre o presidente Fábio Mota e Marcone.

“É um passo importante, mas é preciso garantir que exista um desejo real do clube. Marcone vê isso com certa cautela, já que ainda não houve ligações ou contatos diretos. Está esperando por esse movimento, pois não faz sentido agir sem certezas”, explicou Campello.

Captura%20de%20tela%202025 11 07%20170444Ney Campello, do MVSAF, Fábio Mota, presidente do Vitória, Marcone Amaral, do MVSAF, e Djalma Abreu, vice-presidente | Foto: Divulgação

A nota também informou que um vídeo institucional bilíngue do projeto já foi finalizado e está sendo apresentado a investidores. Além disso, a FTI Consulting mencionou avanços nas negociações com grupos estrangeiros, cujos nomes permanecem em sigilo.

Enquanto isso, o Vitória, que conseguiu sair da zona de rebaixamento, tem um desafio importante pela frente. O time enfrenta o Botafogo no domingo (9), às 16h, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gostou da notícia? Deixe sua opinião ou comentário sobre os próximos passos do Vitória e a chegada de potenciais investidores.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

João Fonseca e Marcelo Melo vencem na estreia das duplas no Rio Open

Rio Open 2026: João Fonseca e Marcelo Melo estreiam com vitória na chave de duplas – A dupla brasileira derrotou Roman Burruchaga e...

Léo Kret exalta diversidade do Carnaval de Salvador e comenta sobre observatório LGBT

Dançarina e ex-vereadora de Salvador, Léo Kret, destacou seu papel como diretora de Políticas da Promoção da Cidadania LGBT na prefeitura. No Carnaval,...

Fluminense vence o Bangu no Maracanã e garante vaga na semifinal contra o Vasco

O Fluminense confirmou a vaga na semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Bangu por 3 a 1, nesta segunda-feira, no Maracanã. Savarino,...