EUA investigam frigoríficos por suposta manipulação de preços; JBS está entre as empresas citadas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) anunciou nesta sexta-feira (7) uma investigação envolvendo as maiores empresas de processamento de carne do país. O frigorifico brasileiro JBS é uma das quatro multinacionais mencionadas no comunicado da Casa Branca.

A investigação busca verificar se as empresas estão praticando conluio e manipulação de preços no setor. O presidente Donald Trump afirmava nas redes sociais que “os frigoríficos estariam elevando artificialmente os preços da carne bovina por meio de conluio ilícito, fixação de preços e manipulação dos valores”.

O comunicado ressalta que essa iniciativa visa “reprimir cartéis estrangeiros” e “restaurar a concorrência justa” na indústria de carnes.

Além da JBS, outras empresas como Cargill, Tyson Foods e National Beef também estão sob investigação. Essas quatro companhias dominam cerca de 85% do mercado de processamento de carne bovina nos Estados Unidos, um percentual muito maior do que os 36% contabilizados em 1980.

O que você acha sobre essa investigação? A manipulação de preços é um tema sério e que afeta diretamente a vida das pessoas. Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

General do Exército russo morre em explosão de carro nesta segunda

Capital russa em alerta A capital Moscou foi palco de um ataque de alto impacto na manhã desta segunda-feira (22). O tenente-general Fanil...

Saiba quem são as vítimas de acidente fatal com 5 mortos na BR-020

Um grave acidente na BR-020, em Alvorada do Norte (GO), deixou cinco mortos nesta manhã de domingo (21/12). Entre as vítimas identificadas...

TJ-BA altera tabela de auxílio-saúde para servidores; novos valores vigoram a partir de 2026

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou, na sexta-feira (19), o Decreto Judiciário nº 1096, que...