EUA investigam frigoríficos por suposta manipulação de preços; JBS está entre as empresas citadas

Publicado:

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) anunciou nesta sexta-feira (7) uma investigação envolvendo as maiores empresas de processamento de carne do país. O frigorifico brasileiro JBS é uma das quatro multinacionais mencionadas no comunicado da Casa Branca.

A investigação busca verificar se as empresas estão praticando conluio e manipulação de preços no setor. O presidente Donald Trump afirmava nas redes sociais que “os frigoríficos estariam elevando artificialmente os preços da carne bovina por meio de conluio ilícito, fixação de preços e manipulação dos valores”.

O comunicado ressalta que essa iniciativa visa “reprimir cartéis estrangeiros” e “restaurar a concorrência justa” na indústria de carnes.

Além da JBS, outras empresas como Cargill, Tyson Foods e National Beef também estão sob investigação. Essas quatro companhias dominam cerca de 85% do mercado de processamento de carne bovina nos Estados Unidos, um percentual muito maior do que os 36% contabilizados em 1980.

O que você acha sobre essa investigação? A manipulação de preços é um tema sério e que afeta diretamente a vida das pessoas. Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo decreta luto de 3 dias após tornado matar 6 e ferir 750 no PR

Um tornado devastou o Centro-Sul do Paraná na tarde desta sexta-feira (7/11), resultando em pelo menos seis mortes e mais de 750 feridos,...

Rottweilers atacam cachorro em canteiro de obras no Sudoeste

Na noite de sexta-feira, um cachorro sofreu ferimentos graves após ser atacado por três rottweilers em um canteiro de obras na SQSW 500,...