Neste sábado, no Beira-Rio, o Internacional e o Bahia empataram em 2 a 2, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico do Colorado, Ramón Díaz, fez uma declaração que gerou controvérsia ao comentar sobre um gol anulado da equipe.
Díaz pediu cautela em relação aos árbitros e falou sobre a anulação de um gol. “Não pode ser que, em um clube tão importante, passe isso, o que aconteceu hoje. O futebol é para homens, não é para meninas”, afirmou o treinador.

1 de 3
Vitinho finalizando contra o Bahia
Ricardo Duarte/SC Internacional

2 de 3
Internacional x Bahia pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Ricardo Duarte/SC Internacional

3 de 3
Carbonero finaliza para o Internacional diante do Bahia
Ricardo Duarte/SC Internacional
Durante o primeiro tempo, o Internacional teve um gol anulado. Aos 16 minutos, Carbonero havia aberto o placar, mas a arbitragem invalidou o gol por falta de Mercado em William José. Nas redes sociais, o Internacional se manifestou sobre a situação.
Confira a nota do Inter:
Durante a etapa inicial da partida, um descumprimento claro do protocolo do VAR resultou em prejuízo ao Sport Club Internacional. No campo, o árbitro estava próximo do lance, interpretou como normal o contato de mão de Gabriel Mercado com Willian José e corretamente deixou o… pic.twitter.com/GLpJLcQEGZ
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 8, 2025
Reincidente
Não é a primeira vez que Ramón Díaz faz declarações machistas. Durante sua passagem pelo Vasco, ele também se manifestou sobre a arbitragem de forma semelhante. Comentando uma decisão do VAR comandada por uma mulher, ele disse: “Uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente, principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher”.
O que você acha das declarações do técnico? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments