VÍDEO: Influenciadora critica atendimento em Salvador e fala de lentidão: “Não sei se é porque são da praia”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A influenciadora digital Nicolly Martins, que acumula mais de 492 mil seguidores, gerou discussão ao relatar sua experiência em Salvador.

Durante sua visita ao Afropunk Brasil, o maior festival de cultura negra no país, Nicolly falou sobre o atendimento na cidade, e suas observações não foram bem recebidas.

Ela se referiu à capital da Bahia, mencionando que não ficou satisfeita com o serviço em uma praia. Sua observação sobre a “lentidão” no atendimento gerou acusações de xenofobia, pois ela ligou essa situação à tranquilidade dos trabalhadores locais.

Nicolly expressou sua surpresa, dizendo: “Gente, choques culturais que eu tive até agora. O primeiro é o atendimento. Aqui tudo demora, não sei se é porque eles são da praia e tranquilos, mas a água de coco demora, o almoço demora, pra trazer a conta demora. Gente, aqui na Bahia demora pra tudo.”

Suas declarações no X (antigo Twitter) não agradaram. Enquanto alguns moradores de Salvador concordaram com sua avaliação, muitos acriticaram pela forma como formulou seus comentários.

“A diva reforçando os estereótipos racistas e xenofóbicos que a gente luta contra todos os dias”, comentou um internauta. Outro destacou: “O atendimento em Salvador é ruim, mas turistas precisam entender que a Bahia não se resume a Salvador.”

Uma terceira pessoa comentou: “Ela, acostumada com o ritmo acelerado de SP, se choca com como nós, baianas, fazemos as coisas no nosso tempo”.

Após a repercussão negativa, Nicolly decidiu apagar o vídeo. “Como não foi minha intenção ofender, vou apagar, mas continuo achando o atendimento aqui péssimo, assim como o do Rio de Janeiro”, afirmou.

Ela explicou que removeu o conteúdo para evitar mal-entendidos, mas reforçou que custeou sua própria passagem e hospedagem para estar em Salvador, apesar de ter recebido convites para o evento.

E você, o que acha dessas declarações de Nicolly? Acredita que essa situação reflete um problema mais amplo sobre o atendimento em destinos turísticos? Compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policiais se vestem de Minions e prendem 4 em blocos de Carnaval de SP

Descrição para SEO: Polícia civil de São Paulo usou disfarces de Minions durante o Carnaval de rua para prender suspeitos, com prisões por...

Carnaval de Salvador registra mais de 128 toneladas de materiais recicláveis coletados nos quatro primeiros dias

Reciclagem no Carnaval impulsiona volume de resíduos: 128,53 toneladas recolhidas em quatro dias e expansão de pontos de coleta A Prefeitura, por meio da...

Mulher trans pega revólver de PM durante abordagem e é contida a tiros. Veja vídeo

Reprodução/Divulgação Uma mulher transexual de 27 anos foi baleada na tarde desta segunda-feira (16/2) durante uma abordagem da Polícia Militar de Mato Grosso...