Após vitória do Botafogo-SP, Volta Redonda é rebaixado na Série B

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O sonho de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro virou realidade amarga para o Volta Redonda. Na noite de segunda-feira, o time foi rebaixado para a terceira divisão após a vitória do Botafogo-SP sobre o Amazonas por 1 a 0, com um gol de Léo Gamalho.

Após ser campeão da Série C em 2024, o Volta Redonda chegou à Série B, mas não conseguiu se manter. Com a derrota na rodada, o time ocupa a 19ª posição na tabela, somando apenas 34 pontos. A equipe precisa de uma combinação de resultados e já está a seis pontos do Athletic, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Mesmo que o Volta Redonda consiga chegar aos 40 pontos nas duas rodadas finais, isso ainda não seria suficiente para garantir a permanência. O clube tem apenas 8 vitórias na competição, enquanto o Athletic já soma 11. Vale lembrar que o número de triunfos é o primeiro critério de desempate no Brasileirão.

Para quem torceu pelo Volta Redonda, esperava-se que o Botafogo de Ribeirão Preto perdesse para o Amazonas. No entanto, o gol de pênalti de Léo Gamalho no segundo tempo selou o destino do time fluminense, que agora retorna à Série C.

E aí, o que você acha dessa reviravolta no campeonato? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nikolas Ferreira chega a hospital para visitar feridos com raio em ato. Veja vídeo

Nikolas Ferreira visita apoiadores feridos após raio no DF. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), de chinelo e mancando, chegou ao Hospital de...

Bahia despacha Vitória com gol de carrinho e segue líder do Baiano

Pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, o Tricolor de Aço venceu o Leão por 1 x 0, com Dell marcando o gol da...

Queda de raio provoca pânico e deixa feridos entre pessoas que aguardavam caminhada de Nikolas Ferreira no DF

Chuvas fortes em Brasília terminaram com uma explosão seguida de raio na Praça do Cruzeiro. O incidente ocorreu neste domingo (25) enquanto milhares...