Feliz no Bahia, Nestor celebra permanência e projeta futuro no clube: “Me identifiquei”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na última sexta-feira (7), o Bahia anunciou a compra definitiva do meia Rodrigo Nestor, que agora tem contrato até 2030. Nestor chegou ao clube no início da temporada por empréstimo do São Paulo, e seu desempenho agradou a diretoria.

No Bahia, ele já conquistou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Este se tornou um dos momentos mais produtivos em sua carreira, com 12 participações diretas em gols — 7 gols e 5 assistências em 45 jogos. Seu melhor desempenho foi em 2022, com 19 contribuições (8 gols e 11 assistências) sob a direção do técnico Rogério Ceni, que também o comanda na nova fase.

“Estou muito feliz por seguir aqui no Bahia. Desde que cheguei, fui muito bem recebido por todos e isso fez eu me sentir em casa rapidamente. Me identifiquei bastante com o clube e com a cultura da Bahia, que é algo especial. Essa conexão facilita meu dia a dia. O Bahia tem um projeto e uma estrutura espetaculares, que dão confiança para qualquer jogador sonhar alto. Quero viver grandes momentos aqui e conquistar coisas importantes. A Libertadores é um objetivo que motiva todos no clube”, afirmou Nestor.

Entre os meio-campistas do elenco, Nestor é o líder em participações em gols, superando Michel Araújo (11), Jean Lucas (10), Cauly (9) e Everton Ribeiro (9). No Campeonato Brasileiro, ele é o terceiro artilheiro da equipe, com 4 gols, atrás apenas de Willian José (9) e Luciano Juba (5).

Nestor também se destacou nas conquistas dessa temporada, especialmente na Copa do Nordeste, onde marcou um gol e deu duas assistências nas finais contra o Confiança, ajudando o Tricolor a conquistar o pentacampeonato. Ao todo, ele tem sete participações diretas para gol em seis finais disputadas na carreira.

“A torcida do Bahia é muito apaixonada e desempenha um papel fundamental para o clube. Jogar na Fonte Nova é algo especial; a energia das arquibancadas faz toda a diferença e nos motiva dentro de campo. Quero retribuir esse apoio com muito trabalho e dedicação. Conheço a grandeza do Bahia e do que a torcida representa, e espero continuar construindo, passo a passo, uma bela história aqui,” completou o jogador.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Nestor disputou 219 jogos pelo clube paulista. Ele conquistou o Paulistão em 2021, a Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa do Brasil em 2024, sendo eleito o melhor jogador na final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

E você, o que acha da permanência de Nestor no Bahia? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre essa nova fase do jogador!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A emocionante carta aberta de Mariana Rios ao filho, Palo

Na reta final da gestação, a atriz Mariana Rios revelou, por meio de uma carta aberta ao filho Palo — fruto de seu...

Ivete Sangalo fala sobre saudade de Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil em show em Salvador

Em participação no show de Gilberto Gil em Salvador, no último sábado (20), Ivete Sangalo desabafou, nos...

Virginia diz que vai passar o Natal longe dos filhos e causa revolta

A controvérsia ganhou as redes quando a influenciadora Virginia Fonseca anunciou que passará o Natal longe da família pela primeira vez. À frente...