Cristiano Ronaldo ganhou destaque nas redes sociais ao promover o lançamento do livro de Piers Morgan, um jornalista britânico. Intitulado Woke Is Dead (O Woke Está Morto), o livro tem sido um sucesso no Reino Unido e discute o enfraquecimento de pautas identitárias, como aquelas ligadas aos direitos das mulheres e da população LGBTQIA+.
Em uma parte da promoção, Morgan entrevistou Ronaldo, que descreveu esse bate-papo como a “entrevista mais pessoal” que já deu. O vídeo da conversa foi postado no canal do YouTube do jogador e já passou de 5 milhões de visualizações.
Além disso, o português também compartilhou a entrevista em seu Instagram, algo surpreendente, já que raramente comenta sobre questões sociais ou políticas.
Embora tenha usado sua imagem na divulgação, Ronaldo não fez comentários sobre o conteúdo do livro, que está entre os mais vendidos de novembro, de acordo com o jornal britânico The Sunday Times. No livro, Morgan afirma que a chamada “cultura woke” está em declínio, cedendo espaço ao “senso comum”.
Morgan também sugere que o movimento, frequentemente associado a pautas progressistas e à busca por mais representatividade, gerou confusão na sociedade. Ele cita a cultura do cancelamento como um exemplo, comparando-a à censura.
O que você acha das afirmações de Morgan? Deixe seus comentários e compartilhe sua opinião sobre o tema.

Facebook Comments