Operação Sinapse prende condenado a 34 anos por latrocínio e corrupção de menores

Publicado:

Max de Aquino Sousa, que já cumpria uma pena de 34 anos por latrocínio e corrupção de menores, foi preso na tarde de sexta-feira, 7, em Salvador. A ação foi realizada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele estava foragido desde sua condenação em agosto de 2024 e é suspeito de integrar a facção PCC.

A prisão é parte da Operação Sinapse e resultou de uma colaboração entre o MP-BA e o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG). A captura contou com o suporte do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Após a prisão, Max de Aquino foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena em regime fechado.

Segundo a sentença da Vara Criminal de Ribeira do Pombal, que acolheu a denúncia do MP-BA, Max participou da execução de Joã Batista dos Santos, conhecido como “João do Relógio”, em 2018. O documento judicial relata que a vítima foi atraída para uma emboscada, alvejada na cabeça e teve seu corpo queimado ainda viva, após o grupo roubar seus pertences. A descrição do crime destaca a crueldade e a participação de adolescentes, o que levou à condenação por corrupção de menores.

Investigações do MP-MG apontaram Max como um possível elo do PCC, vinculado a investigados da ‘Operação All-in’, realizada pelo Ministério Público e Polícia Militar de Minas Gerais.

O caso levanta preocupações sobre a violência e a participação de jovens em atividades criminosas. O que você acha sobre esse tipo de situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente de carro no Rodoanel: testemunha conta o que viu no hospital

Um grave acidente em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, resultou na morte de quatro pessoas e deixou uma...

Jovem é executado com vários tiros ao lado de moto em estrada na divisa da Bahia com Minas

Na tarde deste sábado (8), um homem de 25 anos foi assassinado em uma estrada rural perto do município de Umburatiba, Minas Gerais....

Explosão de carro perto do Forte Vermelho deixa ao menos oito mortos em Nova Délhi, na Índia

Uma explosão em um carro em movimento, próximo ao famoso Forte Vermelho em Nova Délhi, resultou em pelo menos oito mortes e 20...