A previsão do chefe da CCJ para a sabatina de Gonet

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar, acredita que a recondução do procurador-geral da República, Paulo Gonet, será aprovada “com tranquilidade” nesta quarta-feira, dia 12. Alencar revelou que conversou com Gonet recentemente sobre a sua sabatina na CCJ e afirmou que o quórum de senadores em Brasília está favorável, o que deve facilitar a aprovação.

Otto Alencar comentou: “Estamos com um quórum de 73 senadores. É ótimo. O nome dele passa. Apesar de alguns tiroteios, ninguém vai sair baleado”. Essa confiança é compartilhada por outras lideranças do Centrão, embora reconheçam que senadores aliados a Jair Bolsonaro podem ser mais críticos durante a sabatina.

A expectativa é de que perguntas dirigidas a Gonet se concentrem na denúncia feita contra Bolsonaro no inquérito relacionado ao golpe e os pedidos da Procuradoria-geral da República sobre o deputado Eduardo Bolsonaro.

A preparação de Gonet

De acordo com aliados, Gonet tem se preparado para a sabatina conversando com vários senadores. Embora tenha visitado muitos parlamentares ao longo de 2023, ele tem priorizado o contato telefônico lately e também recebeu alguns senadores na sede da Procuradoria.

O que você acha das perspectivas para a sabatina de Gonet? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boulos reage a Flávio Bolsonaro sobre homenagem a Lula: “Chora não”

Boulos rebate críticas de Flávio Bolsonaro e Lula é destaque em desfile de samba em Niterói O ministro da Secretaria-Geral, Guilherme Boulos, rebateu nesta...

F1 mantém GP de Barcelona, que alternará datas com corrida da Bélgica

Novo contrato entre Fórmula 1 e GP de Barcelona prevê que corrida na Catalunha será disputada em anos sem evento na Bélgica Fórmula 1...

Hamilton Assis diz que pauta contra escala 6×1 é da classe trabalhadora: “Queremos que aconteça o debate”

Meta descrição: Veja o que o vereador Hamilton Assis (PSOL) disse sobre o fim da escala 6x1 e a luta pela redução da...