Ederson comemora volta à Seleção Brasileira e revela motivo de saída do Manchester City: “Precisava dessa mudança”

Publicado:

Depois de ter sido cortado das últimas cinco convocações, o goleiro Ederson, agora no Fenerbahçe, está de volta à Seleção Brasileira. Ele não participou das últimas Datas FIFA devido a lesões, e finalmente terá sua chance sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.

Ederson destacou a importância de ter um treinador tão vitorioso à frente da equipe. Ele mencionou que isso traz uma mentalidade vencedora. “Precisamos estar unidos como grupo. Durante esses dois dias, percebi como eles treinam em alto nível. Esperamos um grande jogo contra Senegal, que tem uma equipe forte e muitos talentos”, comentou.

A última atuação de Ederson pela Seleção foi contra o Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O goleiro, que está com 32 anos, revelou seu desejo de garantir um lugar no seu terceiro Mundial.

“Estar longe da Seleção gera expectativas e um pouco de ansiedade, mas também muita felicidade por voltar. Estou animado com essa nova oportunidade e quero atender todas as expectativas, seja durante os treinos ou em campo. Temos um grupo forte, com grandes atletas que precisam de tempo para absorver as ideias do treinador”, explicou.

Ederson também falou sobre sua mudança do Manchester City para o Fenerbahçe, explicando a busca por “novos ares”.

“Todos os ciclos se encerram. Tive oito anos incríveis no City, conquistei 18 títulos, mas senti necessidade de mudar. Quando apareceu a oportunidade no Fenerbahçe, abracei. Minha mentalidade continuou a mesma, mantendo meu trabalho fora de campo com meu preparador físico. Quero levar essa mentalidade vencedora para cá também”, concluiu.

A primeira partida da Seleção Brasileira na Data FIFA de novembro será no dia 15, em Londres, contra Senegal. Já o segundo jogo ocorrerá no dia 18, em Paris, frente à Tunísia.

E aí, o que você acha dessa reestreia do Ederson? A mudança de clube será benéfica para sua carreira? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-prefeito de Jeremoabo, Deri do Paloma e empresa são condenados pelo TCE-BA a devolverem R$ 1,6 milhão

O ex-prefeito de Jeremoabo, Derivaldo José dos Santos, conhecido como Deri do Paloma, e a empresa Tcherbedo – Conglomerado Nacional, foram condenados a...

CVM absolve executivos da T4F em caso de trabalho escravo no Lollapalooza

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu absolver seis executivos da T4F em um caso que investigava a presença de trabalhadores terceirizados em...