Ex-jogador da base do Bahia, Jacuipense e Palmeiras é morto a tiros em Itapuã

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Diego Lima, um jovem atacante de apenas 20 anos, foi assassinado a tiros na manhã da última terça-feira (11), na região do Alto do Coqueirinho, em Itapuã, Salvador. Ele estava caminhando pela rua quando foi atingido.

Após o ataque, Diego foi socorrido, mas não conseguiu resistir aos ferimentos. A área foi isolada por policiais do 32º Batalhão da PM até a chegada das equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizaram a perícia e a remoção do corpo.

Em declaração de familiares, soube-se que Diego passou dois meses na Inglaterra em 2024, em busca de oportunidades no futebol internacional. Durante esse tempo, ele ficou na casa do irmão mais velho, mas decidiu voltar ao Brasil por sentir falta da vida aqui, especialmente dos costumes locais. Sua mãe comentou que ele “sentia falta da vida no país e dos paredões”.

O sepultamento de Diego está agendado para esta quarta-feira (12), no Cemitério de Brotas. A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não há informações sobre a autoria ou motivações do crime.

O Esporte Clube Jacuipense divulgou uma nota lamentando a morte do ex-jogador. A equipe destacou seu potencial tanto em campo quanto fora dele. Veja a íntegra da mensagem:

“O Esporte Clube Jacuipense lamenta profundamente o falecimento do ex-atleta Diego Lima, de 20 anos, que foi parte do elenco Sub-20 do clube em 2024 e tinha um vínculo não profissional vigente. Diego era um jovem promissor e muito querido por todos no Jacupa. Neste momento de imensa tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte e fortaleça a todos.”

Esta tragédia abala não apenas a família e os amigos de Diego, mas também toda a cidade que o acompanhava. Que tal compartilhar suas memórias ou pensamentos sobre ele nos comentários? Sua voz é importante nesse momento de luto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Yuri Alberto tem lesão muscular e ficará ao menos 2 meses fora

O Corinthians confirmou nesta terça-feira que o atacante Yuri Alberto sofreu uma lesão muscular grau 2 na coxa esquerda durante a vitória por...

Fabya Reis discorda de perda de força da Mudança do Garcia e diz que bloco “está muito forte” em ano eleitoral

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), Fabya Reis, concedeu entrevista ao Bahia Notícias durante a Mudança do Garcia, realizada...

Pressionado, Fernando Diniz assegura permanência no Vasco: ‘Nunca pedi demissão’

O Vasco da Gama avançou às semifinais do Campeonato Carioca ao vencer o Volta Redonda nos pênaltis. O time saiu atrás no primeiro...