Homem é condenado a 60 anos de prisão por atear fogo e matar casal em situação de rua em Salvador

Publicado:

Carlos Henrique Oliveira da Silva, conhecido como ‘Caveirinha’, foi condenado a 60 anos de prisão por atear fogo e matar um casal em situação de rua no bairro de Sete Portas, em Salvador. A sentença foi proferida na terça-feira (11) pelo Tribunal do Júri.

O Ministério Público da Bahia, por meio do promotor Guilherme Cardoso de Moraes, caracterizou o crime como duplo homicídio qualificado. O incidente ocorreu na madrugada do dia 23 de maio de 2017, quando Carlos, motivado por vingança, ateou fogo nas vítimas enquanto dormiam em uma via pública.

Adriana da Silva Conceição e Tailan Nascimento Sá sofreram queimaduras graves e permaneceram internados por dias antes de falecer. Laudos periciais indicaram queimaduras em mais de 60% do corpo de Adriana e em cerca de 98% do corpo de Tailan.

O juiz Yago Daltro Ferraro Almeida enfatizou a “elevada reprovabilidade da conduta do réu”, destacando o risco que ele impôs não apenas às vítimas, que estavam em situação vulnerável, mas também a todos ao seu redor. A decisão levou em conta a crueldade extrema dos atos cometidos.

Carlos Henrique Oliveira da Silva foi condenado por duplo homicídio qualificado por motivo torpe, uso de fogo e por dificultar a defesa das vítimas. Ele cumprirá a pena em regime fechado.

Esse caso assustador levanta questões sobre segurança e proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade. O que você pensa sobre a decisão do tribunal? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF ouve argumentos das defesas de seis réus do Núcleo 3 da tentativa de golpe de Estado

Na terça-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) escutou os argumentos das defesas de seis dos dez réus do Núcleo...

Sterling, do Chelsea, reagiu a assalto com uma faca, diz jornal

Novas informações sobre o assalto à casa do jogador Raheem Sterling, do Chelsea, surgiram recentemente. Os criminosos invadiram a residência do atleta, localizada...

Polícia encontra R$ 2,7 milhões em casa de vereador assassinado em Santo Amaro, no Recôncavo baiano

Na última semana, equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) descobriram uma quantia significativa em dinheiro na residência do vereador Gleiber Júnior (Avante),...