Um vídeo que circula nas redes sociais nesta terça-feira (11) mostra a reação de um motorista ao passar por uma escultura no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Nas imagens, o condutor fica surpreso com a peça, descrevendo-a como uma representação do “diabo”. Ele questiona a presença da obra em um espaço público, principalmente por exibir uma figura com órgão genital.
A escultura, pintada de vermelho e com chifres, foi instalada próximo à placa de identificação do CAB, onde funcionam várias secretarias e órgãos do governo estadual. Essa cena gerou uma série de reações entre os usuários das redes, que começaram a discutir o significado e a adequação da escultura em um local público.
A repercussão reacendeu um debate importante sobre como as obras de arte e as manifestações culturais devem ser interpretadas quando estão em espaços acessíveis a todos, especialmente quando envolvem elementos que podem ser considerados ofensivos para algumas crenças religiosas.
O que você acha sobre essa escultura? Acha que seu significado é adequado para um espaço público? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments