Sem consenso, Câmara adia votação do projeto antifacção para buscar novo acordo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e líderes partidários decidiram não incluir o projeto de lei antifacção na pauta de votações desta terça-feira (11). A decisão foi tomada após uma reunião que não resultou em consenso sobre o texto.

Alguns setores da própria base do governo, que são contra a versão atual do texto, informaram que continuam buscando um entendimento. Eles esperam votar o projeto ainda nesta quarta (12) ou quinta-feira (13).

Motta se reunirá nesta terça com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para discutir possíveis alterações no relatório. O projeto foi inicialmente articulado pelo ministro, mas atualmente é relatado pelo deputado Guilherme Derrite, que tem promovido diversas mudanças no texto.

O presidente da Câmara indicou que uma nova versão do relatório deve ser apresentada até o final do dia, sendo esta a terceira desde o início das negociações.

“A costura do texto tem que ser muito bem feita. O relator está dialogando, e devemos ter até o fim do dia uma proposta mais apurada para apresentar à sociedade. A Câmara e o relator estão totalmente dispostos a construir a melhor proposta possível, que avance bem na Câmara, no Senado e permita ao Executivo analisá-la para uma possível sanção”, declarou Motta.

O desenrolar dessa discussão é fundamental para o futuro do projeto. O que você pensa sobre esse assunto? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Erro grosseiro: multa para moto mostra foto de Jeep e aplica infração a 800 km de distância

Teixeira de Freitas – Júlio César, morador de Teixeira de Freitas, recebeu uma multa de trânsito com falha grave de identificação emitida pela...

STF nega reclamação do município de Salvador e mantém decisão que garante aposentadoria integral a servidora

Decisão do STF mantém o direito de uma servidora de Salvador à aposentadoria com proventos integrais, negando seguimento a reclamação do município sobre...

Cinco mandados de prisão são cumpridos contra suspeitos de roubos de canetas emagrecedoras, em Salvador

Cinco mandados de prisão foram cumpridos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14), em Salvador, por equipes das Polícias Civil, Militar e...