Itabela: Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão do vereador Lucas de Souza Lemos, de 32 anos, do partido União. O parlamentar foi detido em flagrante por associação ao tráfico de drogas durante a ação que também culminou na morte de Patrick André de Oliveira Tito, de 26 anos, investigado por homicídio e tráfico.
A operação ocorreu na terça-feira (11) e visava cumprir mandados de busca e prisão relacionados a Patrick. Ao perceber a chegada da polícia, ele tentou escapar, pulando um muro e disparando contra os agentes, que revidaram. Patrick foi levado ao Hospital Frei Ricardo, onde não sobreviveu. Um revólver calibre .38 foi encontrado ao lado do seu corpo.
No local, além do vereador, estava Claudionice Silveira Rocha, de 26 anos, companheira de Patrick. A polícia apreendeu 255 gramas de cocaína em um tablete, além de 18 pinos da droga, totalizando 24 gramas. Ambos foram presos por tráfico e associação ao tráfico.
A prisão do vereador Lemos, que obteve 667 votos nas últimas eleições, gerou repercussão na cidade. A Câmara Municipal de Itabela ainda não se manifestou sobre o ocorrido. A defesa de Lucas foi contatada, mas não respondeu até o momento.
O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir o assunto.

Facebook Comments