O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), informou nesta quarta-feira (12) que o Plano Plurianual 2026-2029 (PPA) está em análise nas comissões e deverá ser votado até o recesso de dezembro. Ele também destacou que o Plano de Segurança Pública ainda não foi enviado pelo Executivo.
Muniz explicou que o PPA segue o processo normal, com audiências públicas programadas antes da votação.
“O plano está passando pelas comissões. Elas vão analisar, realizar audiências e assim que tudo estiver pronto, reuniremos os líderes para definir quando votar. Acredito que a votação ocorrerá no dia 17 de dezembro”, afirmou o presidente.
Ele acrescentou que a decisão de incluir o projeto em pauta cabe ao colégio de líderes partidários, e não à presidência da Câmara.
“Quem toma essa decisão não é o presidente, são os líderes. Se eles considerarem que o projeto está pronto, ele irá a pauta”, completou.
Muniz também destacou que uma mudança importante no texto do PPA diz respeito ao subsídio do transporte público, que agora terá um valor definido.
“A principal atualização é em relação ao limite do subsídio. Antes não havia um valor estabelecido, e agora temos um valor fixo”, explicou.
Sobre o Plano de Segurança Pública, o presidente reafirmou que o documento ainda não chegou à Câmara.
“Não chegou à Casa e não há previsão para isso. Acredito que estão fazendo ajustes para enviar um documento definitivo, evitando correções posteriores”, disse Muniz.
Ele também informou que as comissões se reunirão nesta quinta-feira (13), e que o colégio de líderes terá uma nova reunião na próxima terça-feira (18) para discutir os próximos passos das votações.

Facebook Comments